Eu quero montar um pc gamer, sendo que não tenho muito dinheiro no momento. Queria saber que peças posso começar a comprar agora que já fariam eu ter um pc funcional razoável, para mais tarde adaptar outras peças e fazer um pc um pouco melhor. Ouvi dizer de placas-mãe baratas que possuem placas de vídeo nelas mas que aceitam outras, processadores que são razoáveis mas podem ser substituídos por melhores sem precisar trocar placa-mãe... Pra ficar bem claro, o objetivo é o seguinte:

Inicialmente queria jogar Tibia, CS Go e Dota, que é o que já jogo. Depois queria comprar peças e jogar jogos atuais em níveis de qualidade intermediário (Hitman - Máfia III - Fifa 17). Gostaria de no processo não ter que descartar nada ou descartar o menor número possível de peças.

Pretendo gastar de R$ 200,00 - R$ 500,00 na primeira compra. E R$ 1.000,00 - 1.500,00 na segunda.

Obs: já possuo periféricos e monitor. Não possuo gabinete.

perguntou Nov 23 '16 às 18:45

Luka_bull's gravatar image

Luka_bull
211

editou Nov 24 '16 às 15:03

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
202427819

Hugo, Boa noite.

Foi como eu disse, o valor inicial é até R$ 500,00, não pode passar disso e eu não entendi, se esse é um kit final, ou se é inicial com adaptação futura.

Obrigado.

link permanente

respondeu Nov 23 '16 às 20:26

Luka_bull
211

Você compra esse kit, depois só pega um HD, Fonte e placa de vídeo depois acabou :)

hugo1401's gravatar image hugo1401 (Nov 23 '16 às 20:29)

Sugiro que você compre primeiro as partes que quase não modificam o preço, por que tem pouca tecnologia; Gabinete, fonte, teclado, mouse, DVD-rw, disco (HD).

Processador, placa mãe e placa de video é bom deixar por ultimo, por que os preços quase sempre caem pelos novos lançamentos, exceto se o dólar subir muito.

Mas a potencia da fonte vai depender da configuração, para a sexta geração Intel com uma placa de vídeo não muito antiga, uma fonte de 400w atende.

link permanente

respondeu Nov 23 '16 às 21:16

spicy_question's gravatar image

spicy_question
33384719.9k

editou Nov 23 '16 às 21:32

Na verdade o que eu preciso é fonte, gabinete, hd, placa mãe, processador e placa de vídeo. Sendo que queria comprar os itens certos pra já agora poder rodar, já que tô sem meu note. Teria como eu comprar uma placa mãe, processador e hd e já por pra rodar? Daí depois poria placa de vídeo e outras coisas compatíveis.
Se tiver como... Qual eu posso comprar, de modo a poder adaptar mais tarde uma boa placa de vídeo?

link permanente

respondeu Nov 23 '16 às 21:21

Luka_bull
211

E complicado vc investir um valor inicial que não vai agregar nada.

Voce até pode investir uns 200 reais agora e uns 500 depois, mas as peças vão ficar encostadas até voce comprar tudo o que precisa pra ligar o pc que é placa mae, processador, memoria, fonte, hd e gabinete.

o que vc pode deixar para colocar por ultimo é a placa de video ou um ssd.

Vc pode até fazer assim:

200 reais compre o gabinete:

500 reais compre fonte, hd e memoria ram

1000/1500 reais compre placa mae, processador e placa de vídeo

Percebeu que vc só vai poder ligar o pc quando tiver tudo o que precisa?

Não tem como já colocar o pc pra rodar com o investimento de 200 reais inicias

link permanente

respondeu Nov 24 '16 às 07:48

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46525918.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,120
×1,401
×747
×369
×285
×252
×188
×147
×111
×5