Boa tarde Pessoal,

Primeiramente, peço desculpas por eventuais erros no "manuseio" do fórum, é a primeira vez que participo..

Enfrento um problema que não sei mais como resolver, acontece que a minha máquina (configurações abaixo) aparentemente está apresentando conflito entre minha placa de vídeo e as memorias RAM, pois quando ligadas todas ao mesmo tempo, ganho uma TELA PRETA! (Segundo o google isso não é possível). Tenho a Nvidia Gforce 512mb 8500GT, e duas memórias idênticas Kingston DDR3 2GB (a frequência das duas também é igual), que em conjunto não funcionam. Esses três componentes são os únicos que não são "nativos" da máquina.

O que me deixa revoltado é que se eu utilizar as duas memorias com o vídeo onboard, fica tudo 10! Se eu utilizar qualquer um dos pentes com o placa de vídeo offboard também funciona tranquilamente. Somente os três juntos que não tem acerto.

o que eu já fiz:

a- desmontei todo o PC e limpei tudo; b- com o número de série, fui até o site do fabricante e atualizei todos os drives, inclusive a última versão disponível da BIOS (A18) -  http://www.dell.com/support c- fiz todas as combinações possíveis entre os "sockts" de encaixe das memórias; d- como até onde eu sei, minha placa mãe não possui o jumper para dar ClearCmos, eu retirei a pilha e deixei fora por uns minutos, o relógio zera, mas quando ligo os três componentes em questão, tela preta! e- executei vários programas de diagnóstico e os hardware não apresentaram falhas, quando ligados na forma em que funcionam; f- mudei o sistema operacional do W10 para o W7 e do W7 para o W10 novamente, pois não fez diferença;

Detalhe é que minha placa mãe DELL, possui um sistema de diagnóstico por 4 leds que combinados com o botão liga e desliga apontam falhas de inicialização. O botão liga e desliga fica azul e os leds acendem todos ao mesmo tempo (1234). Neste instante os colers e etc funcionam normal, mas o monitor fica com a tela preta - não sem sinal, tela preta mesmo -.

Acho que é isso, alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

Configurações: Placa Mãe Dell Optiplex 790 Processador I3 2100 3.1GHz (3M) 2x Memoria Ram Kingston 2GB Placa de Vídeo Nvidia Geforce 512Mb 8500GT Fonte Padrão (acredito que seja aquelas genéricas 500w) HD Seagate 1TB Monitor AOC 17" Teclado "Clone" P2 Mouse USB padrão Unidade Óptica Padrão

(Peguei um vírus tentando resolver o problema, por isso não tenho como postar um relatório do everest, por exemplo, estou tentando formatar o PC novamente..).

perguntou Nov 27 '16 às 18:28

FernandoSzarnik's gravatar image

FernandoSzarnik
1111

Não existe incompatibilidade possível entre placa de Vídeo e memoria principal usada na placa mãe, são controladoras separadas.

O mais provável é que a fonte tem pouca potencia para aguentar a placa de vídeo 8500GT , quando se retira uma memoria reduz um pouco o consumo, mas mesmo assim o sistema deve ficar instável, por que o consumo de uma DDR3 é pequeno.

A placa de video 8500GT consome 200w, essa fonte sem certificação deve fornecer no máximo 250w, sobrando só 50w para todo o resto.

Até mesmo para sua configuração de segunda geração Intel que foi lançada em 2011, a placa de vídeo 8500GT é velha pois foi lançada em 2007.

Mas de onde veio essa placa de vídeo tão antiga?

link permanente

respondeu Feb 20 às 17:51

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Obrigado por responder, quase tinha perdido as esperanças no fórum..haha

De fato sua suposição estava correta, era isso mesmo, descobri com apoio do suporte DELL.

Quanto a origem da placa, comprei em 2007 mesmo, mas ainda é melhor que a onboard (eu acho).

Obrigado pela ajuda.

link permanente

respondeu Feb 21 às 08:49

FernandoSzarnik's gravatar image

FernandoSzarnik
1111

Era a fonte ? Tenho mesmo problema. Troquey pceyes amd e nvidia... Agora coloquei xfx nvidia... Mas ficou bem lerdo.... Tirei uma memoria 4gb deixei 2x2 .. Mas ja tinha testado antes so com 2x2 mas ocorreu mesmo problema. ...apartiu dai.. Onboard funciona normalmente... Xfx nvidia esta liso... Talez seria a fonte ? Dell core2duo2.1 . 2x2gb ram. Esta liso com xfx nvidia. Vou aguardar mais detalhes para saber se testo com as memorias e caso irei precisar de outra fonte. Obrigado.

link permanente

respondeu Oct 16 às 16:34

vagner_escobar's gravatar image

vagner_escobar
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,224
×782
×683
×291
×282
×277
×46

pergunta feita: Nov 27 '16 às 18:28

pergunta lida: 1,358 vezes

última alteração: Oct 16 às 16:34