Gostaria de saber se podem me ajudar em uma questão... Tenho um moto g segunda geração, e desde a ultima atualização apareceu um app chamado CQATest, que praticamente inutilizou meu celular. Já procurei informações mas não encontro informações pertinentes... para resumir.... Já formatei, com e sem backup, já fiz reset e o maldito app continua lá.... Gostaria de saber se vocês tem alguma informação quanto este app, pois nem a Motorola me da informação precisa, ou seja, nem eles sabem do que se trata.

perguntou Dec 01 '16 às 10:38

Gisele's gravatar image

Gisele
1131

CQATest é um aplicativo de garantia de qualidade utilizado pelo fabricante. Não está totalmente exposto para o usuário porque ele não deve ser desinstalado."

link permanente

respondeu Dec 05 '16 às 10:12

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7886986.2k

Esse caso do CQATest é grave e só acontece com os celulares da Motorola, tem muita gente até denunciando no Reclame Aqui, pois o suporte da Motorola não resolve.

Motorola ao inves de tornar publico a solução, manda um email com a solução só para quem reclama: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=motorola

P.s. O site da Motorola está abandonado cheio de links inválidos!

link permanente

respondeu Dec 05 '16 às 11:30

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1819269.7k

editou Dec 05 '16 às 11:32

Obrigada !!! Vou tentar através do reclame aqui. Muito obrigada mesmo :)

Gisele's gravatar image Gisele (Dec 05 '16 às 12:06)

Olá mstark2001_2014! Obrigada pela resposta. Sabe me informar se este app pode estar dando conflito com o androide? Pois desde que ele foi instalado, meu celular não tem funcionado.

link permanente

respondeu Dec 05 '16 às 10:18

Gisele's gravatar image

Gisele
1131

Já tentou formatar seu celular com o sistema original de fabrica?

mstark2001_2014's gravatar image mstark2001_2014 (Dec 05 '16 às 10:21)

Já sim (reset). E não adiantou. O meu maior problema é com a bateria e o sinal dos chips. A Motorola insiste em dizer que é um problema do meu aparelho, só que não havia problemas até a atualização e instalação deste app. Não sei como provar que é um problema oriundo da Motorola :/

Gisele's gravatar image Gisele (Dec 05 '16 às 10:25)

Dê uma assistida neste vídeo do link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=_lRcx2s7s38

Depois me diga, Talves consiga resolver.

mstark2001_2014's gravatar image mstark2001_2014 (Dec 05 '16 às 10:31)

Obrigada mstark2001_2014. Mas já fiz o passo a passo desse vídeo e também não resolveu. Vou tentar através do reclame aqui :/ Muito obrigada.

Gisele's gravatar image Gisele (Dec 05 '16 às 12:05)

Magina

mstark2001_2014's gravatar image mstark2001_2014 (Dec 05 '16 às 12:21)

meu moto g2 tbm entrou em modo CQAtest e agora não carrega mais....quer dizer, até carrega, mas não passa dos 25%...os chips não funcionam e quando conecto o celular no notebook ele não é reconhecido...estou tentando passar as imagens pro computador mas nem isso consigo :( Você encontrou uma solução pro seu problema? Pode dividir comigo?

link permanente

respondeu Nov 26 '17 às 12:12

AnnaLaLe's gravatar image

AnnaLaLe
1

AnnaLaLe, boa tarde! Bom, fui no reclame aqui e eles começaram a me responder, o suporte entrou em contato e tal. Mas não resolveram e não me responderam mais. O atendimento ficou pela metade e nunca mais me responderam. E a solução quem deu, foi a atual crise de segurança pública do meu RJ: fui assaltada e levaram o celular. Fim do problema. :/ Obs: acredito que você não terá suporte da Motorola, principalmente se o aparelho não estiver na garantia. Sei que não ajudei muito. Porém foi o que aconteceu comigo.

link permanente

respondeu Nov 26 '17 às 13:00

Gisele's gravatar image

Gisele
1131

editou Nov 26 '17 às 13:02

Obrigada por responder Gisele! Eu acabei restaurando as configurações de fábrica...perdi todas as minhas fotos e todos os meus contatos, mas o celular voltou a funcionar normalmente!

link permanente

respondeu Nov 29 '17 às 13:31

AnnaLaLe's gravatar image

AnnaLaLe
1

SOLUÇÃO PARA O CELULAR VITMADO de quem recebeu ou excluiu o CQATest. . O CQATest está vinculado ao E-mail por isso volta o problema após a formatação usando o mesmo E-mail anterior. Solução:. Basta formatar o celular e ao término da formatação usar um Email novo. E para restaurar os dados fotos, Zap etc...do E-mail anterior, basta depois de configurado com o novo E-mail inserir o E-mail antigo e excluir o novo E-mail. Após isso instalar os apps que estavam antes da formatação. Tudo vai funcionar perfeitamente. O meu é moto X-2 aconteceu comigo e resolvi. Pois fui excluir o CQATest e o celular deu problemas.

link permanente

respondeu Feb 22 às 10:40

Aluno's gravatar image

Aluno
11

editou Feb 22 às 10:50

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×834
×235
×81

pergunta feita: Dec 01 '16 às 10:38

pergunta lida: 41,092 vezes

última alteração: Feb 22 às 10:50