Ola à todos,  Estou pretendendo formatar e instalar o windows 10 no  meu pc, porém ao prosseguir na instalação (através de USB) aparece a seguinte mensagem: "Um driver de dispositivo de unidade de CD/DVD obrigatório esta faltando. Se vc tiver um disquete CD/DVD ou unidade flash USB com o driver insira o agora. OBS se a midia de instaação do windos estiver na unidade CD/DVD voce podera remove-la sem problemas para esta etapa." Pesquisei sobre o assunto e encontrei sobre trocar o pendrive de porta USB de uma 3.0 para uma 2.0, porém acho que não possuo essa entrada 3.0 no meu pc pois todas as portas são do mesmo jeito (sem a cor azul que identifica uma 3.0) além disso na BIOS  só aparece a USB 2.0.  Também encontrei que poderia ser algum driver faltando no pc, porém ao checar no gerenciador de dispositivos não apareceu nenhum ponto de exclamação ( que indica a falta de algum driver), PS:. Me corrijam se não for deste modo que se checa se ha a ausência de drivers. Também encontrei lugares falando sobre instalar o "flash USB driver" e "Sata drivers" (algo do tipo) só que eu não entendi sobre isso. Vi também sobre tentar criar o pendrive bootavel novamente, porém já fiz isso varias vezes (inclusive tentei com o windows 7 Ultimate que resultou no mesmo problema).  Por favor alguém me explique oq fazer ? O flash USB tem que corresponder a versão do meu pc? Me ajudem a instalar o windows por favor.

perguntou Dec 09 '16 às 11:05

rost_2013_1's gravatar image

rost_2013_1
111

Não faz sentido isso de ter que mudar para uma USB 3.0 pois justamente uma porta 3.0 precisa de um drive adicional, já a 2.0 e nativa do Windows o de qualquer PC ou Notebook. Dica: Entra na BIOS procura a ordem de Boot provavelmente vai está na aba Boot procura sua porta USB, geralemente está como USB key, clique nela e a coloque com primeira na ordem de Boot, sé mesmo assim não consiguir procure em algum lugar na BIOS uma Opção IDE ou AHCI idepedentimente do que você encontrar mude para o outro Exemplo: Se achar a opção IDE mude para AHCI e virse versa.

link permanente

respondeu Dec 09 '16 às 11:55

Leandro%205000's gravatar image

Leandro 5000
26915

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,985
×804
×616
×407
×401
×377
×318

pergunta feita: Dec 09 '16 às 11:05

pergunta lida: 5,884 vezes

última alteração: Dec 09 '16 às 11:55