Polêmica: SUPERFETCH Ativar ou Desativar ?

Perguntou 7 anos atrás

Especificamente no Windows 10

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

7 anos atrás

Superfetch mantém os programas mais usados na memoria ou num formato especial em disco para carregar mais rápido, mas é uma administração dinâmica para não comprometer muito quando se tem pouca memoria.
Mas se o windows estiver instalado num SSD, melhor desativar o Superfetch, pois o SSD vai carregar os programas tão rápido, que dispensa qualquer otimizador.

Falando em melhorar performance, é bom desativar Memoria Virtual no caso que a memoria principal esteja sobrando.
Por que o Windows sempre cria uma copia da memoria em disco, gerando acessos desnecessários ao disco. Mesmo usando um SSD essa copia da memoria fica num lugar fixo no SSD reduzindo a vida útil do SSD.