olá, tenho um modem cisco que me foi disponibilizado pela NET quando adquiri o Net Virtua, porém seu sinal é muito fraco, resolvi instalar um repetidor da TP LINK, porém no final da configuração aparece que erro pois o IP é dinâmico. Já retirei o repetidor e aí desconfigura o IP do roteador, Uma confusão! O curioso é que em alguns aparelhos, funciona o wifi com sinal repetido, enquanto em outros ele simplesmente não conecta.

Por favor me ajudem!!!

perguntou Jan 04 '17 às 17:59

drica1234's gravatar image

drica1234
1111

Achei estranho você saber que alguns aparelhos funcionam com o wifi do repetidor, pois o normal é repetir o WIFI com o mesmo nome, e o repetidor não deveria distribuir IPs, ou seja DHCP deveria estar desabilitado pois o Modem já distribui os IPs

Repetidor wifi entre dispositivos diferentes é sempre problemático, melhor desabilitar o wifi do Modem da NET, conectando o Roteador via cabo como único wifi, então o roteador TP Link usaria uma configuração padrão.
O video abaixo mostra a configuração do Modem Cisco usado pela Net, você só teria que desabilitar o WIFI (Wireless Network) que é mostrada aos 4:00 minutos do vídeo.

Mas se você quer mesmo usar o repetidor, existe uma configuração necessária, que é informar o MAC do repetidor, pode ser esse o seu problema, a configuração é mostrada aos 6:41 minutos do vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=om6ft1nrEAc

link permanente

respondeu Jan 04 '17 às 19:45

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425020.9k

editou Jan 05 '17 às 01:05

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×188
×148
×22

pergunta feita: Jan 04 '17 às 17:59

pergunta lida: 6,533 vezes

última alteração: Jan 05 '17 às 01:05