As respostas de outros fóruns são vagas, quero saber por exemplo, qual mexe mais com código aberto e qual mexe mais com matemática ? Pelo que vejo , a Eng. da Computação interage mais com outras áreas , como a elétrica , mecânica , entre outras , certo ? Quem puder tirar essas dúvidas e complementar eu agradeço . Estou bem indeciso sobre qual desses cursos fazer !

perguntou Oct 04 '12 às 10:51

matheusotenio's gravatar image

matheusotenio
224111

Se o seu foco é programação, a indicação é Ciência da Computação.

Engenharia tem muito cálculo, e meche muito com a parte de Engenharia de Software (que é uma parte que antecede a programação) além da parte elétrica e de hardware. Engeharia é mais duradouro, mais complexo, porém, mais abrangente.

Ciência da Computação é bem focado na programação, tanto no banco de dados, quanto no software propriamente dito. Você também vai ver o básico de Engenharia de Software, mas vai ver muito de desenvolvimento de tecnologia ex: ArToolkit, Inteligência Artificial, Realidade Virtual e Aumentada.

E agora com a grande necessidade de desenvolvimento mobile, provavelmente devem ter inserido à grade.

Enfim, é isso!

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:11

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Se que uma uma dica, fica a dica, faça Sistemas de Informação que abrange as matérias de ambos os curso sitados na pergunta...

Meche muito com código.. Muito bom

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:12

lpslukper's gravatar image

lpslukper
16

Se não curte matemática pega Sistemas de Informação mesmo...
Eu larguei uma engenharia porque, realmente, é MUITA matemática.

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:14

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
462215.5k

Obs: Sistemas de de Informação é diferente de Ciência da Computação

Sistemas é voltado para fatores administrativos, segurança, tem muita programação, mas também tem muita coisa teórica

Ciências é voltado para programação (muita programação), muita coisa prática.

E Engenharia não precisa nem falar, porque é puro cálculo.

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:18

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

Estou no 3ºano de Ciências da Computação e assino o que nossa amiga Sanah disse.

Engenharia da Computação é mais completa, porém muito mais complexa. É voltada, principalmente, para a parte 'física' de um computador, o famoso "hardware".

Já a Ciência da Computação é focada mais na parte 'virtual' do PC, vulgo "software".

Por fim, o curso de Sistemas da Informação é uma mistura. Um pouco de engenharia e um pouco de ciência, mas sempre focando na área administrativa.

Então se você gosta de manutenção, memória, peças, drivers e tal, seu lugar é a Engenharia. Se você se identifica com programação, implementação, desenvolvimento, o melhor é a Ciência. Mas se você pretende ser um administrador com bom e amplo conhecimento em Computação, Sistemas é o recomendado!

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:36

mateus_somenzari's gravatar image

mateus_somenzari
881176

Por aí.. mas pelo visto você curte exatas né? Engenharia são 3 anos de puro cálculo! Física, Física Experimental, Química, Cálculo(I,II,III...), Cálculo Numérico, Álgebra Linear... loucura! Fiz 1 ano e meio de Engenharia Civil e quase surtei!

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 12:14

mateus_somenzari's gravatar image

mateus_somenzari
881176

Sanah , muito obrigado , esclareceu muito mesmo . Era essa a principal dúvida que eu tinha , mas eu gosto mais de matemática , já mexi um pouco (bem pouco) com código aberto e banco de dados e não gostei , e também prefiro a engenharia pois um engenheiro pode trabalhar em várias áreas da engenharia que é o caso de gente que conheço !

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:21

matheusotenio
224111

Mesmo mexendo com muita matemática, você vai encontrar programação no curso, não tanto quanto em Ciências, mas vai ter que encontrar algumas linguagens de programação.

Até em Engenharia Elétrica tem algumas linguagens de programação a serem estudadas.

Gosta de Cálculos? Aproveite o máximo as aulas e foca seu estudo nessa área, mas não desista por causa da programação.

Sanah's gravatar image Sanah (Oct 04 '12 às 11:58)

Mesmo mexendo com programação também , a engenharia não tem esse foco , isso é o que importa , que vai ter programação é inevitável .

matheusotenio's gravatar image matheusotenio (Oct 04 '12 às 12:07)

lpslukper e Tayler Cassiano , obrigado pela dica , mas ai entra o problema , não me dou bem com programação , mesmo matemática sendo FODA , eu entendo mais os números que os códigos haha

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:24

matheusotenio
224111

Sanah já ouvi falar mesmo de Sistemas de Informação mas por seguir o mesmo estilo de Ciências da Computação não me daria muito bem !

link permanente

respondeu Oct 04 '12 às 11:27

matheusotenio
224111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×106
×78
×63
×35
×32
×15
×13
×6
×2

pergunta feita: Oct 04 '12 às 10:51