Fala galera,

Recentemente eu comprei duas Memória Kingston Hyperx DDR4 Savage 2400 MHz. Ao fazer a instalação reparei que elas possuem uma "barriga" no meio (onde fica os contatos da memória).

Isso é normal?

Se olhar bem dá para ver que é bem irregular... parece uma onda... hehe

memória Hyperx DDR4 Savage 2400 MHz

Atualização

Eu enviei um e-mail para o suporte da Kingston e estou aguardando resposta. Como eles devem demorar para responder, gostaria de saber a opinião do pessoal do forum se isto é um defeito ou não.

perguntou Jan 12 '17 às 13:47

lukas9's gravatar image

lukas9
25857

editou Jan 14 '17 às 14:01

O slot de encaixe de memoria DDR4 na placa mãe é reto, não seria uma ilusão de ótica causada pelo formato irregular do dissipador de calor?

Para verificar se realmente está torto, coloque uma régua deitada e coloque a memoria na posição horizontal com os contatos encostado na régua, para ver se fica algum vão.

Se realmente estiver torta é defeito de fabricação, pode até estragar o slot da placa mãe.

link permanente

respondeu Jan 12 '17 às 14:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36404820.5k

Não é ilusão de ótica... repare que o meio está encostando e as laterais não.

Só estou na dúvida porque OS DOIS pentes estão assim e eu comprei na Kabum (em tese, eles são orginais).

lukas9's gravatar image lukas9 (Jan 12 '17 às 14:25)

Eu comprei eles na Kabum. Estou com dificuldades para encaixar, por isso que notei esse "problema"... sei que precisa fazer um pouco de força, mas estou com medo de forçar demais e quebrar algo.

Veja que o meio está encostando, porém, em ambas as laterais existe um grande espaço....

alt text

link permanente

respondeu Jan 12 '17 às 14:28

lukas9's gravatar image

lukas9
25857

editou Jan 12 '17 às 14:40

Melhor trocar! Compras pela internet tem 7 dias para devolução e troca.

Veja o que diz o site da Kabum:

4). Aceitação e devolução Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da KaBuM! para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), pelo telefone (19) 2114-4444 ou através do e-mail: e-mail: atendimento@kabum.com.br.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 12 '17 às 15:11)

Eu sou muito burro... esperei chegar todas as peças para fazer a montagem do PC, ou seja, passou do prazo de troca. Agora se estiver com problema vou ter que fazer a troca com a fabricante (se é que ele troca!).

lukas9's gravatar image lukas9 (Jan 12 '17 às 15:14)

Segundo o suporte técnico da Kingston ela é assim mesmo, esse é o padrão de memória DDR4. Segue a resposta completa:

Não amigo, isso é o padrão de slot para memórias DDR4, qual é o modelo de sua placa?

Atenciosamente,

{ nome removido }

Kingston Brasil

Suporte Técnico

link permanente

respondeu Jan 13 '17 às 15:04

lukas9's gravatar image

lukas9
25857

editou Jan 13 '17 às 15:05

Realmente é estranho a dificuldade de encaixar no SLOT ! Mas memorias de outras marcas também tem essa ondulação na ponta:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jan 13 '17 às 16:18)

Consegui encaixar... depois que descobri que a memória não estava torta empreguei mais força e ela encaixou.

lukas9's gravatar image lukas9 (Jan 14 '17 às 13:50)
1

Eu já instalei memórias anteriormente, nenhuma delas necessitou de muita força. Só essa DDR4 que me deu dor de cabeça.

lukas9's gravatar image lukas9 (Jan 14 '17 às 13:52)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×299
×215
×31

pergunta feita: Jan 12 '17 às 13:47

pergunta lida: 1,303 vezes

última alteração: Jan 14 '17 às 14:01