Dodo18

Membro

Qual o melhor OS mobile: Symbian belle ou Android 2.3?

Perguntou 11 anos atrás

Resolvido

Estou querendo comprar um smartphone de ate 700 reais, eu gostei de dois, nokia 701 (symbian belle) e o motorola defy mini dual (android). O nokia é melhor em tudo em relação ao motorola, tem camera de 8 Mb, grava em fullHD, memoria interna de 8Gb, processador de 1Ghz contra 800Ghz do motorola e a bateria tem uma durabilidade maior eu acho tambem. ja o motorola tem o SO android, e é dual chip, e estava afim de usar o chip da Oi se eu comprasse um dual chip. Os dois estao na faixa de preço de 600 reais. Se puderem me recomendar algum outro modelo até 700 reais eu agradeceria ! gostaria de saber tambem se tem muita diferença de gasto de bateria do android pro symbian, porque ouvi falar que o android gasta muita bateria.

PUBLICIDADE

Respostas

11 anos atrás

A Nokia abandonou o Symbian, então vai se difícil ter atualizações para o seu aparelho. Se você não se importa com aplicativos, ele é um boa.
Com Android você tem muitos outros aparelhos nessa faixa de preço. Galaxy Y Duos, Xperia Neo V, Galaxy Ace Duos, Motorola Fire XT317.

Agora se você quiser gastar um pouco a mais e comprar um celular TOP, você tem a opção do Galaxy S Duos. Nas lojas americanas já está por R$949,00 a vista, em lojas de pequeno porte você deve achar até mais barato.

Ele tem tela de 4" (800x480), câmera de 5MP com flash led, processador de 1GHz, 3GB de memória com slot pra cartão de até 32GB, já vem com o Android 4.0 e tem o mesmo designer do Galaxy S3. Ah é.. ele também é 3G e Dual Chip!

11 anos atrás

Tenho um nokia com symbian e android, prefiro o android, muitos mais fácil de mexer e masi variedade de aplicativos
Android tem o galaxy ace duos, camera de 5 mega o ruim é que é sem flash e custa 799 no ponto frio.
e tem o optimus l5 de um chip da lg é muito bom,android 4.0 eu tenho e comprovo muito bom e vale a pena camera 5 com flash só que é de um só chip, eu gostei e deu bem, boa compra pra você.

11 anos atrás

Tenho um Nokia 701 e não penso em trocá-lo tão cedo. Todos os aplicativos que necessitei instalar estavam disponíveis. Exemplos: Skydrive, Facebook, Twitter, Foursquare, Nimbuzz, Youtube, Opera Mini, Cliente de FTP, Conversor de medidas, Itau, Pagseguro, Microsoft Office (oficial), Fingerprint (bloqueia o aparelho simulando um leitor de digitais), leitor de QR code, Magic Life Counter. Sem contar a TV Digital. Além disso, o hardware e o acabamento em metal tornam este aparelho o melhor custo-benefício. O Android é um excelente SO, mas não pode ser considerado o principal critério para a seleção de um celular. Para finalizar, depois do anúncio da Nokia de que não haveria mais atualizações para o Symbian, já recebi ao menos três updates. Abraço.

fabiohamza

Moderador

11 anos atrás

Observe esse vídeo inteiro.http://www.youtube.com/watch?v=nIhRWkFHAXc

fabiohamza

Moderador

11 anos atrás

Concordo em termos com vc Billmendes.

Mas a NOKIA anunciou ontem que o NOKIA PUREVIEW foi seu ultimo aparelho com o OS Symbian

Um pouco mais de PUREVIEW .

Quando o SO fica para tras quando se tem uma performance incomparável no que se propõe.

11 anos atrás

Compre o 701 e surpreenda-se! A grande maioria nunca fuçou um Nokia Belle pra poder comparar com um Android Gingerbread.

11 anos atrás

Bom, gosto muito mais do Android por sua praticidade e customização, o sistema Symbiam é mais abandonado, o Android é muito melhor, eu ficaria com Android.

11 anos atrás

Olá, eu comprei um nokia 701 de presente para minha esposa, e ela está adorando.
O celular é o mais fácil de usar que ela já teve, as fotos em 8MP ficam excelentes, a tela tem um brilho fora de série (com regulagem automática, pela luminosidade do ambiente), corpo em aço de ótima resistência e qualidade de som com redução de ruído muito boa.
Paguei 550,00, e achei que era e ainda é o melhor custo benefício.
A navegação do Nokia Mapas é igual a de um GPS dedicado, com narração curva a curva e rapidez na localização e recálculo de rota.
As imagens de um jogo de corrida são excelentes, sem atraso nenhum pra rodar.
Eu tenho um Galaxy Fit com Android 2.2, e acho que a maior vantagem é o SO, com inúmeros apps gratuitos. Mas para quem não tem muita necessidade de instalar apps, não faz muita falta.

Dê uma olhada nesse review:http://www.nokiatividade.com/post-do-leitor-nokia-701-primeiras-impressoes/

brunnoBR

Membro

11 anos atrás

Com preço que oscila entre 549,00 á 599,00 somado ao que ele oferece, vai de Nokia 701

Com tela de 3,5" ClearBlack e Corning Gorila, Wi-Fi, rede 3.5 G, Memória interna de 8Gb com expansão de até 32Gb através de microSD, processador de 1Ghz que com a última versão de software a Nokia promete um desempenho de 1,3Ghz, design lindo em aço, ótima câmera de 8mp com flash led duplo que ainda faz excelentes vídeos m HD, tecnologia NFC, vem com o pacote Office (word, excel e PowerPoint), também lê arquivos em PDF e ZIP, Nokia Maps (melhor GPS para Smartphones), câmera frontal, recursos de áudio Dolby, Nokia Loja com vários apps maneiros e sem "vírus", tem ainda TV digital através de um fone que acompanha o kit, Nokia Maps e suas diversas ótimas funções (um dos melhores GPS em smartphones) seu processador single core roda muito bem alguns jogos pesados...

Não é um super smartphone mas pelo que ele oferece em relação a concorrência por um preço de apenas 599,00 e por até 549,00 é possível encontrar-lo (preço muito abaixo de quando o mesmo foi lançado), sem dúvidas Nokia 701 torna-se a melhor opção custo benefício e com qualidade.

E ainda tem o Nokia Lumia 710 que seu preço despencou de 899,00 por 699,00 e é possível encontra-lo por um preço ainda bem mais baixo (599,00 no comprafacil.com)!

11 anos atrás

vai no sony ericsson live with walkman, o que nao compensa muito e sua memoria e o tamnho da tela, mais ele ven no androis 2.3 mas ja tem atualizaçao para o 4.0, acho muito bom esse e pelo seu preço tambem, na magazine luiza ta por 469,00