joaopredo

Membro

Qual placa mãe suporta o intel core i7?

Perguntou 7 anos atrás

Estou pesquisando muito e descobrir que tem que ter UMA placa mãe para UM processador. Estou querendo muito um Intel core i7 mas não sei qual placa mãe serve para ele. Me ajudemmm!!

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

6 anos atrás

Melhor a ultima geração, pois tem melhores preços pela maior oferta.

Sugiro o processador core I7-7700, e a placa mãe Asus Prime B250-Plus que tem tamanho ATX:
https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B250-PLUS/overview/

6 anos atrás

Vc tem que ver a geração do seu processador e ver se o socket é compatível. Não é complicado, vem vem especificado tanto no modelo da placa mãe quanto do processador o socket de cada um. Decide primeiro qual será o seu processador é traz aqui que a gente da opinião sobre a melhor placa mãe em função do seu orçamento.

PaoloV57

Moderador

7 anos atrás

Depende do modelo do processador, atualmente existem 7 gerações de processadores Intel, cada uma com modelos de socket (encaixe) próprios, diga qual modelo você está de olho ou basta ver qual o número que vem depois do "LGA" (ex: LGA 1151), então você terá que procurar por placas com o mesmo número