Moto z play vale a pena? Encontrei a R$1799 no site da Magazina Luiza. Ele esquenta muito dursnte o uso ou quando está catregando? Quem tem um me conte sobre isso. Que outros smartphones teriam o mesmo desempenho por um preço melhor?? Dispenso Zenfone, tenho um Zenfone 2 e é só dor de cabeça.

perguntou Feb 23 às 13:03

lhiphe's gravatar image

lhiphe
1341

editou Feb 23 às 13:11

Minha experiência com celulares da Motorola não é muito boa, de uns tempos pra cá, todos que conheço que têm um celular deles reclama dos mais diversos problemas, não sei o que você acha de comprar celular de outros países, mas a Xiaomi tem celulares incríveis a preços muito bons, só que tem que comprar de sites como o AliExpress, também tem os clássicos da samsung (S6, S7, linha J e linha A) e também tem os pixels que são mais caros, mas que também são aparelhos muito bons

PS: Qual problema você teve com seu Zenfone 2? Tenho um e até agora todo problema que tive, consegui dar um jeito, talvez possa lhe ajudar de alguma maneira

link permanente

respondeu Feb 23 às 14:00

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Poisé. Pesquisei sobre esse Moto Z Play e as opiniões são das mais variadas possíveis. Uns reclamam que esquenta enquanto carrega, outros que além de esquentar enquanto carrega, esquenta também durante o uso, Assisti um video em que a pessoa reclamava do barulho que dava do sim card mexendo quando ela fazia o gesto com o telefone pra ligar a câmera, mas vi apenas essa pessoa reclamando disso. Meu Zenfone está muito ruim, travando direto, esquenta muito até mesmo quando não tem nada em segundo plano, de uns tempos pra, simplesmente está desligando sozinho, era poucas vezes, mas agora ele simplesmente desliga, seja porque abri a câmera, tentar assistir vídeo, usar o instagram, até abrindo whatsapp ele desliga sozinho. E o pior é que não liga de novo, ele ate tenta, mas volta a desligar quando aparece o Asus na tela. Só volta a ligar se estiver conectado no carregador. Sorte que ainda está na garantia. Mas voltando dela vou vender, não quero mais saber de asus. E olha que nos primeiros 3 meses ele era muito bom, mas agora está complicado. Eu tenho um preconceito com Samsungs. Mesmo os tops de linha. Vejo muito comentario falando mal, sobre funcionar bem nos primeiros 6 meses e depois começar a travar muito ou sobre a demora de atualização. Queria muito testar um iPhone, tenho curiosidade, apenas um dos meus telefones não tinha Android, que era o Lumia 640xl, todos os outros eram com Android, mas os valores dos iPhones são muito altos, mesmo um perfil de confiança que encontrei que vende mais barato, ainda sim são altos. Cogitei pegar o SE, mas a câmera frontal decepcionou.

lhiphe's gravatar image lhiphe (Feb 23 às 14:42)

Como alguém que já conheceu os 3 lados da força, posso falar bem de experiências com todos eles

Sobre o Moto Z, eu posso citar o exemplo do meu vizinho, ele comprou 2 celulares (um pra ele e outro pra irmã), enquanto o da irmã veio completamente normal, o dele não estava funcionando o leitor de digitais, ele agora está há 1 mês tentando trocar o dispositivo e a loja alega que eles não encontram a casa toda vez que mandam alguém para pegar, então, cada caso é um caso.

Fico realmente triste com sua experiência com a ASUS, foi uma marca que realmente me surpreendeu, mas, já que você está tendo tantos problemas e pretende trocar logo de celular, vou lhe apresentar uma alternativa: custom ROM, elas são versões modificadas do Android (com o design do Android puro da Google) e que têm desempenho muito melhor que o sistema padrão dos celulares, no meu Zen2 eu instalei a LineageOS (Android 7.0) e além dele ficar muito mais rápido, eu consegui corrigir alguns pequenos probleminhas que estavam me importunando um pouco, o problema é que o procedimento além de acabar com a sua garantia, pode ser arriscado, mas nada que ver alguns tutoriais na Internet não lhe previna de fazer besteira.

Quanto aos iPhones, eles são celulares bons, mas que (na minha opinião) não valem o preço que são cobrados, um Android de 1500 faz a mesma coisa que um iPhone de quase 3000 e também achei ele um sistema muito "fechado", você não consegue enviar coisas por bluetooth, pra passar arquivos para um computador é todo um processo, você tem que recorrer a um tipo específico de carregador, e mais alguns problemas pessoas que eu tenho com ele, mas em compensação, você tende a ter um suporte por mais tempo, com atualizações, aplicativos, etc.

Por fim, lhe digo que tive um S4 que durou 2 anos e foi meu xodó por muito tempo, até que um dia eu deixei ele cair e a tela dele quebrou, e como o conserto era o preço de um novo, eu resolvi comprar outro

PS: Desculpe pela mensagem longa, mas espero ter ajudado kk

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Feb 23 às 16:57)

Realmente tá complicado decidir um novo smartphone. Estava quase certo em pegar o Moto z, mas depois do que vi, não vou arriscar. Asus não quero nem de graça, esse meu ZF2, voltando da assistência tecnica eu vou vender ele. Sobre o iPhone que comentei, encontrei um perfil que parece ser de confiança que vende mais barato, com nota e garantia Apple, SE por 2050 e 6 por2000, ambos de 64gb. É, ta complicado decidir kkkk.

lhiphe's gravatar image lhiphe (Feb 24 às 10:28)

Se tiver que escolher entre os dois, eu iria de 6, ou até esperar lançar o 8 (ou 7s, já que ninguém sabe qual vai ser) esse ano, pra ver se o preço diminui um pouco

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Feb 25 às 12:25)

Péssima qualidade do material de fabricação, no vidro da câmera traseira quebrou sozinho, mas o snap projetor é uma opção legal, as demais opções o de som não dá para utilizar como o projetor ou seja, fica devendo no som e na na qualidade da foto pelo preço pago.

link permanente

respondeu Mar 19 às 22:59

coelho_rafael's gravatar image

coelho_rafael
1

Já tive vários de várias marcas, minha mulher usar o iPhone e com isso acompanho de perto os funcionamentos de ambas as plataformas, sendo assim te digo, eu tenho o moto z play e supre minha necessidade muito bem, esse fato de esquentar quando está carregando e em uso mais hard é real, porém quase todos fazem isso, outro ponto a favor do z é a bateria, minha mulher carrega o iPhone umas 4 vezes ao dia, o z uso demais e só carrego uma, quando o uso é menor fica uns dois dias sem carregar Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Mar 20 às 00:45

renann_zanco_2009_10's gravatar image

renann_zanco_2009_10
1

Não esquenta tanto. Meu anterior era um Sony Z2, e esquentava muito mais. Supriu todas minhas necessidades, sem falar da bateria que dura muito, com uso normal quase 48 horas!!!

link permanente

respondeu Jun 03 às 11:41

sanzucchi191269's gravatar image

sanzucchi191269
1

Estou com quase 4 anos que compro só Motorola, comecei com G1, G2 e agora G4 com tv e G4 Plus, nunca tive problemas com defeitos graves tipo daqueles que o celular morre de vez, na minha opinião atende bem as necessidades principalmente quanto ao G4 Plus. Pequenos problemas acontecem como um travamento ou outro e no caso de G4 tv os toques fantasmas. No G4 Plus ocorrem as vezes desligamentos voluntários, mas no geral são ótimos celulares e como eu tenho conhecimento em hardware os reparos são de baixo custo e com excelente custo X beneficio.

link permanente

respondeu Jun 05 às 07:15

Rodrigo%20Campos%201976's gravatar image

Rodrigo Campos 1976
1

Pra quem tem um S duos 2 da vida há anos tanto o z2 play qto zenfone3 seriam os melhores.

link permanente

respondeu Jul 19 às 03:16

derscarollo62's gravatar image

derscarollo62
26

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,216
×1,614
×551
×175
×21
×12

pergunta feita: Feb 23 às 13:03

pergunta lida: 9,752 vezes

última alteração: Jul 19 às 03:16