O Chromecast 2 ganhou já há um tempinho, um novo aplicativo oficial, o Google Home, com um ícone específico para espelhamento da tela do celular na tv, no entanto muitos usuários, mesmo usando uma versão atual do Android, estão enfrentando problemas na hora de espelhar a tela, pois ao clicar no ícone específico, ele desconecta do aparelhinho de streaming e mostra a mensagem de que "Este aparelho não foi otimizado e sua experiência pode variar". Em visita ao site do Chromecast, você encontra uma lista, um pouco limitada, de algumas marcas de smartphones que foram testados pela empresa.

Você sabe de alguma configuração no Google Home ou de outro aplicativo que possa espelhar a tela de qualquer celular com Android atualizado no Chromecast 2, sem atrasos. para uso de games online, por exemplo?

Agradecemos por sua ajuda!

perguntou Feb 27 '17 às 13:20

LEONARD%20BERNARDO's gravatar image

LEONARD BERNARDO
671011

editou Feb 28 '17 às 15:58

Dá uma lida neste tópico para entender como funciona um fórum e ter mais facilidade em resolver suas dúvidas:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/180411/como-funciona-esse-negocio-de-forum-e-de-perguntar-as-coisas-um-moderador-explica

link permanente

respondeu Feb 28 '17 às 10:10

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

editou Feb 28 '17 às 10:11

Agradeço gentilmente pela orientação. Li tudo e tentarei melhorar, tanto para ajudar, quanto para ser ajudado. Muito Obrigado! :)

LEONARD%20BERNARDO's gravatar image LEONARD BERNARDO (Feb 28 '17 às 14:40)

você não precisa atualizar sua pergunta a cada minuto pra ficar no topo da página.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 28 '17 às 16:01)

Pessoal no meu caso foi simples, vai lá em permissões de aplicativos do Android e vai em play services, desmarca microfone e marca de novo, simples!

link permanente

respondeu Jan 31 às 21:45

Thimarins's gravatar image

Thimarins
111

Graças aos céus funcionou, valeu a dica!

brenda_olf's gravatar image brenda_olf (Jun 20 às 20:42)

Tenho um chromecast 2, tentei conectar 2 aparelhos, na verdade 3 aparelhos, o último que era um j7 foi tranquilo , o tablet 116BU e outro tablet t113NU não vai nem por reza.. já no j7 espelhou perfeito sem problemas, sem quedas, mesmo dando a mensagem que não está otimizado etc.. no j7 vai bza. Encomendei um ultra4k, não é pela qualidade, mas para ver se vai sincronizar com esses tablets em modo espelhamento, pensei, vai que o firm do chrome ultra 4k é compatível. Já que não tem saída hdmi pelo menos merecia que o crhomecast se entendesse com esses tablets série E. Estranho que nos tablets ele acha o chromecast, eu até consigo controlar remoto app com recurso de miracast como youtube, e outros apps, pois ele usa usa somente uma ponte de comando, mas a finalidade que preciso é espelhamento nativo, e o google home no tablet quando vai liberar o espelhamento, desconecta-se e derruba a conexao. Já baixei outros app com a mesma função do google home, ezcast, anycast etc..etc.. mas até agora nada, estou achando que é o android 4.4.4 kitkat o problema,, aquela lista de permissões do app.. que nas versões 6.0 como é o caso da j7 ele te permite um por um estabelecer qual permissão vc quer dar a determinado app, eu até baixei o advanced permission, está tudo ok permitido, microfone etc.. mas nada, vi que tinha gente no motorola tentando adicionar uma linha de comando dentor do android,, mas ele precisa ser roteado antes.. enfim se alguém tiver alguma ideia me ajuda, e ajuda a tantos outros que esquentam a cabeça com essas incompatibilidades.

link permanente

respondeu Aug 09 '17 às 10:02

irati's gravatar image

irati
111

Puxa, essa é novidade, pensei que todos os android 6.0x transmitissem a tela. Justamente por ter as permissões manuais em cada aplicativo, então minha ideia de tentar colocar uma rom lollipop pelo menos em um tablet que está com kit kat, cai por terra, pois mesmo na 6.0 dá erro e finaliza a tela então? Vc já foi no config, aplicativos, gerenciador de permissões e habilitou o microfone no google play services? Se sim, tente mais um procedimento, Tente ir na play store e baixar algum "advanced permission" para dar permissão manual e de um anable em tudo lá. Pode ser que precise de root no celular para mexer com esse app de permissões. Teste e conte pra gente.Abraço

link permanente

respondeu Aug 18 '17 às 01:47

irati's gravatar image

irati
111

Fiz todos os procedimentos necessários, inclusive autorizar o microfone e nada deu certo. Na verdade são algumas marcas de smartphones e não a versão do Android. No meu caso resolvi comprando um Xiaomi 4x.

LEONARD%20BERNARDO's gravatar image LEONARD BERNARDO (Oct 11 '17 às 13:10)

Estou com o mesmo problema com o meu Samsung Galaxy S8. Ao clicar no transmitir ele desconecta. No mesmo celular de outros colegas eles conseguem fazer o espelhamento. Não sei o que fazer. Se alguém puder ajudar, nós agradecemos.

link permanente

respondeu Sep 20 '17 às 22:19

Buga%20Jones's gravatar image

Buga Jones
16

O meu celular tem Android 6.0 faz todas as funcionalidades do Chromecast, menos espelhar a imagem da tela. Desconecta toda vez.

Também peço ajuda, por favor, a quem conseguiu solucionar o problema.

Obrigado!

link permanente

respondeu Aug 09 '17 às 12:36

LEONARD BERNARDO
671011

Não teve jeito. Comprei um Xiaomi 4x e aí ele espelha facilmente. No entanto ele não estava rodando o app do Telecine Play, então fiz o root no aparelho e antes mesmo de concluir, pois a Xiaomi pede um prazo de 72 horas, o Telecine Play está rodando perfeitamente.

link permanente

respondeu Oct 11 '17 às 13:03

LEONARD BERNARDO
671011

editou Oct 11 '17 às 13:05

Estou com o mesmo problema. Utilizo um Galaxy S8 e ao tentar transmitir ele desconecta. Alguém sabe como resolver?

link permanente

respondeu Nov 28 '17 às 14:32

belgadata's gravatar image

belgadata
1

Pessoal alguém conseguiu solucionar esse problema? Comprei um Galaxy A5 e os aplicativos que já possuem espelhamento funcionam ok, mas não consigo espelhar a tela direto pelo google home. Quando tento aparece a mensagem 'desconectando'. Sendo que meu Lg L50, android 4.4.2 rodava blz.

link permanente

respondeu Jan 12 às 19:23

michaelculty's gravatar image

michaelculty
1

Olá, assim mesmo, temos aqui um j7 que ha1 mes espelhava que era uma beleza, e na ultima atualizaçao parou, infelizmente o google nao garante nada, que entrem ou saiam modelos com a nova atualizaçao a cada mes, para mim, que estao querendo que somente o android 8 para frente espelhe,acompanho muitos foruns, e faz tempo que nao escuto dizerem que um aparelho que nao espelhava comece a espelhar, o que vejo foi tirarem aparelhos que estavam espelhando normalmente, para que forcem a troca de android, ou compra de aparelho cada vez mais moderno, e deixe obsoleto as versoes antigas

link permanente

respondeu Jan 13 às 19:54

irati2's gravatar image

irati2
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,448
×763
×94
×18
×6
×1
×1

pergunta feita: Feb 27 '17 às 13:20

pergunta lida: 38,576 vezes

última alteração: Jun 20 às 20:42