Vou iniciar o curso de Arquitetura e me aconselharam adquirir um ÓTIMO notebook. Preciso que esse notebook, portanto, rode vários programas pesados ao mesmo tempo como AutoCAD, Revit, Vray, CS6 e também sirva para uso pessoal. Tenho pesquisado algumas marcas e modelos e esse Novo Inspiron 7000 da Dell parece ideal por ter uma tela com mais de 15 polegadas, ser relativamente leve (2Kg), 16GB de RAM e ter a Nvidia GeForce como placa de vídeo. Minhas perguntas são:

O fato do processador ser a linha U da Intel pode atrapalhar significativamente o meu objetivo? Não ter SSD como memória também seria um empecilho? E aquela webcam na parte de baixo da tela? Muito ruim??

Queria o maximo de informações possíveis sobre esse lançamento da Dell. Fora ele, eu só encontrei o Ideapad Y700 da Asus como superior - só que o preço é bem mais salgado.

perguntou Mar 05 às 16:05

anacspassos's gravatar image

anacspassos
111

A letra U serve pra indicar que aquele processador é para notebooks, não sei dizer se tem alguma especificação por trás dela, mas ela não deve pecar em nada no desempenho, ainda mais por ser um i7.

O SSD proporciona uma leitura e gravação mais rápida dos dados, isso quer dizer que você vai abrir programas e salvar arquivos mais rápido que com um HD, assim como inciar o Windows, mas se você não se importar com um pouco mais de demora nesses processos (questão de segundos), não vejo problema, e posteriormente, você pode comprar um SSD externo, se realmente fizer questão. E, me corrija se estiver errado, mas eu estava vendo o site da Dell, e lá dizia que ele tem um SSD de 128gb

Quanto à webcam, as webcams de notebooks não costumam ser as melhores, mas quebram o galho caso precise fazer uma conferência por Skype ou coisa do tipo

Ele é um ótimo notebook, com bom desempenho e deve funcionar muito bem nos programas que você pretende usar sem gargalar ou causar problema

Se entender de inglês aqui tem um vídeo de uma análise dele

link permanente

respondeu Mar 05 às 17:27

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
710203.0k

Oiii, muito obrigada por explanar um pouco mais sobre o assunto. Sou bem leiga! Mas, pesquisando bastante e vendo outros fóruns, percebi que:

1) Existem notebooks com outras linhas da Intel, como a HQ, que tem desempenho bem superior ao da linha U. É o caso do notebook da ASUS que citei na minha pergunta! Só que ele está fora de cogitação pelo preço e não encontrei nenhum economicamente acessível até agora.

2) Na verdade, o site da Dell não explica bem, mas o SSD não vem com o produto. Segundo uma resposta que vi em outro fórum, "de acordo com as especificações no site da Dell não [o HD não é híbrido]. É um HDD de 1 TB de 5400 RPM. Padrão nos notebooks de hoje. No entanto ele tem espaço para colocar um SSD (junto com o HDD) com padrão M.2, mas você tem que comprar separado."

Nesse site http://exame.abril.com.br/tecnologia/novo-dell-inspiron-7000-tem-tela-infinita-e-configuracao-de-1a/ ele também fala isso!

anacspassos's gravatar image anacspassos (Mar 05 às 19:23)

Atualmente o i7-7500U é o melhor processador para notebook, pois os modelos superiores da sétima geração ainda não estão disponíveis.

Realmente este Dell é melhor, é essa versão que custa R$4.799,00?
http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560w10he1812612brpw&model_id=inspiron-15-7560-laptop

Uma opção mais em conta com a mesma configuração este modelo da ACER, só que com um disco único de 2TB, está por R$ 3.799,05:
http://www.magazineluiza.com.br/busca/2172942/

link permanente

respondeu Mar 05 às 19:48

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

Sim, é ele mesmo! Em outro fórum eu vi uma pessoa falando que:

"A melhor escolha é a versão com processador core i5 e 8gb de RAM pois esta custa cerca de R$ 550,00 a menos que a versão com o processador core i7 utilizada neste review e quase R$ 1000,00 a menos que a versão topo de linha que vem com processador core i7 e 16gb de RAM, com esta diferença de valores é possível adquirir um SSD M.2 e mais 8gb de RAM."

O que você acha que isso pode dar certo? Sou leiga e não saberia como comprar essas peças extras, se chega a ser preciso e se confiaria na assistência técnica local - sem ser a da Dell - para manusear o meu notebook!

anacspassos's gravatar image anacspassos (Mar 05 às 20:00)

Realmente o I5-7200u é só 11% inferior ao I7-7500u, mas tem o problema de perder a garantia, além que colocar um M.2 seria necessário que a placa mãe tenha um SLOT especial, pois M.2 é uma placa.

Quanto a colocar outra memoria, tem que existir um slot livre e comprar uma memoria idêntica a existente (mesmos tempos) , se não existir uma abertura separada para acessar as memorias, também perde a garantia, pois seria necessário abrir toda a parte de baixo.

A marca ACER não é tão famosa quanto a DELL, mas tem bom atendimento ao consumidor.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 05 às 20:52)

Eu comprei o 15 7000 i5 mas ainda não chegou. Sobre o up grade que vc quer fazer é muito fácil tem vários foruns explicando como fazer qualquer um faz em casa o noote ja vem com as entradas necessarias e é só tirar a tampa traseira e trocar ou acrescentar o que vc querer. Para comrar tem tudo no mercado livre só pesquisar as reputaçoes.

link permanente

respondeu May 12 às 22:03

Odin's gravatar image

Odin
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,198
×593
×488
×151
×111
×109
×99
×92
×85
×15