Gente, sempre usei o cabo Ethernet para jogos, assim o sinal do Wi-Fi não oscilaria e me atrapalharia. Então, eu ligava o cabo no notebook apenas quando fosse jogar e para qualquer outra coisa usava a conexão sem fio mesmo. O problema é que do dia pra noite, após uma queda de luz, o cabo parou de funcionar. Ele estava conectado no roteador, mas não no notebook. O Wi-Fi continua funcionando perfeitamente, mas na Central de Rede e Compartilhamento > Configurações do Adaptador aparece Ethernet: Cabo de rede desconectado (Realtek PCIe FE Family Controller), sem contar que no próprio roteador a luz do sinal Ethernet está apagada. Alguma ideia do que pode ser? Obrigado.

perguntou Mar 07 às 15:25

pmrg's gravatar image

pmrg
11

quando tem essa queda de luz e bem comum queimar as entradas do roteador ... isso ja aconteceu comigo tive que trocar o roteador

link permanente

respondeu Mar 07 às 17:06

lokojogoant2016's gravatar image

lokojogoant2016
116

Abre o Gerenciador de Dispositivos se não aparecer a placa de rede, nem um dispositivo não identificado, sinal que o chip de rede queimou com a sobrecarga. alt text

A solução é colocar uma placa de rede ou um adaptador de rede USB, mas verifica o tipo de slot disponível na placa mãe:

alt text

link permanente

respondeu Mar 07 às 17:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23243716.5k

editou Mar 07 às 17:08

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,535
×2,344
×1,039
×859
×703
×251
×34

pergunta feita: Mar 07 às 15:25

pergunta lida: 349 vezes

última alteração: Mar 07 às 17:08