Estou precisando comprar um notebook e só quero gastar no máximo até 2.200. Encontrei o Samsung expert x24 por pouco mais de 2.000. O Samsung tem: processador i5 5 geração, 6gb de ram, HD de 1tb, tela 15,6pol e full HD e placa de vídeo dedicdedicada Nvidia 910m de 2gb. Minha dúvida é a seguinte: o que vale mais a pena este Samsung ou outro PC (dell, lenovo, acer) com: i5 de 6 geração, 8gb de RAM, HD de 1tb, sem tela full HD e sem placa de vídeo dedicada. A diferença que pesa a favor do Samsung é a tela e a placa de vídeo. A favor dos outros é o processador mais novo e a quantidade de memória ram. Os valores são parecidos, sendo que encontrei o Samsung mais barato.

perguntou Mar 07 às 21:28

diogenesaragao's gravatar image

diogenesaragao
11

Cara, então, se for pra jogos mais pesados, nenhum dos dois vai fazer efeito, e se for pra coisa leve, os dois funcionam basicamente iguais, eu nunca tive um notebook com tela full HD, mas também nunca me estressei com isso, como eu sempre digo, se der pra enxergar, tá de boas, a placa de vídeo do Samsung não tem grande desempenho e esses 2gb extras (como são DDR4) junto com o processador melhor, compensam a diferença. Então no fim, eles são quase a mesma coisa, mas eu ainda iria no com processador da 6ª por ter o mais novo modelo de RAM, drives novos, compatibilidade de programas futuros, etc

link permanente

respondeu Mar 07 às 22:12

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
4161.6k

Realmente o Samsung expert x24 com placa dedicada Nvidia 910m de 2gb, é bem melhor que os outros dois e está com ótimo preço.
A diferença do Core i5 6200U para o i5-5200U é somente menor consumo de energia, placa de vídeo intel 520 é muito fraca.

Apesar do Samsung expert x24 ter 4 GB memoria, sempre pode-se aumentar, já placa de vídeo não dá pra trocar!

link permanente

respondeu Mar 07 às 22:45

spicy_question's gravatar image

spicy_question
23253916.8k

editou Mar 07 às 22:49

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,114
×3,010
×1,076
×752
×747
×705
×682
×631
×566
×267