Olá pessoal, tenho o aparelho Samsung GT-S5830C, o Galaxy Ace. Há uma semana atras eu fiz o root nele e usei o Root Explorer para desinstalar alguns aplicativos indesejáveis, pois bem. Acabou que eu desinstalei um gerenciador de download, o downloadprovider.apk, e a partir de então notei que eu não consigo mais baixar aplicativos no Google Play, muitas vezes o Google Play abre e fecha do nada.

Já tentei reinstalar o aplicativo a partir do backup mas resulta em simplesmente "aplicativo não instalado". E também já resetei para as configurações de fábrica e nada. Entre várias pesquisas na internet não encontrei nenhuma outra solução.

Se alguém tiver alguma sugestão ideal do que eu posso fazer, fico grato.

perguntou Oct 08 '12 às 23:32

Fabio%20Ruas's gravatar image

Fabio Ruas
1111

editou Oct 09 '12 às 09:59

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

Você ainda tem o backup?
Se tiver, faça assim: copie o backup com o seu gerenciador de arquivos para o local /system/app, então reinicie o celular. Não se esqueça de mudar as permissões para R/W na pasta /system/app.

Consegui essa informação aqui.

link permanente

respondeu Oct 09 '12 às 08:16

TaylerCassiano's gravatar image

TaylerCassiano ♦
15.3k4620

Você já tentou solicitar o download através do site do google play no computador e ver se o download inicia no celular?

link permanente

respondeu Oct 09 '12 às 08:11

Sanah's gravatar image

Sanah ♦
8.4k637178

Já tentei copiar o backup para a pasta sytem/app como o TaylerCassiano sugeriu, e não funcionou. Também já tentei baixar através do site do google play e simplesmente o download não inicia.

link permanente

respondeu Oct 09 '12 às 12:59

Fabio%20Ruas's gravatar image

Fabio Ruas
1111

1

A maneira mais eficiente:
Backup, reinstala a ROM, "rooteie" novamente.

(Oct 09 '12 às 13:09) TaylerCassiano ♦ TaylerCassiano's gravatar image

Vi algumas coisa com relação a isso, mas estou meio inseguro. Tenho que fazer backup de todos os aplicativos e arquivos que eu tenho? ou de todo o sistema? Alguma dica de alguma Rom confiavel funcionando 100% para esse aparelho?

Desde já, obrigado.

(Oct 09 '12 às 18:01) Fabio Ruas Fabio%20Ruas's gravatar image
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,302
×82
×1
×1
×1

pergunta feita: Oct 08 '12 às 23:32

pergunta lida: 24,977 vezes

última alteração: Oct 09 '12 às 18:01

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade