Meiro

Membro

Encostei meu dedo na parte traseira do processador intel lga1151

Perguntou 7 anos atrás

Olá, encostei o dedo na parte dos contatos do processador intel, e queria saber se descarreguei eletrostática nele. Ainda não posso testar pq vou comprar uma placa mãe ainda.
Observações : Estava de roupa de algodão, descalço.
é um processador i7 6700k
Alguém já encostou o dedo na parte traseira do processador e sabe me dizer se causou algum dano a ele ?

PUBLICIDADE

Respostas

3 anos atrás

Minha placa usa o soquete da Intel 1151da segunda imagem

4 anos atrás

Aconteceu a mesma coisa comigo, porém foi nos pinos do soquete da placa mãe. O problema é que eu nunca liguei ela e apenas toquei de leve uns pinos para ver se não estavam tortos. Acredito que não danificou já que nunca foi ligada e permanece na proteção

Ou estou errado?

spicy

Membro

7 anos atrás

Estou com um PC aqui com um I7-860 dá erro em operações de ponto flutuante, e o dono disse que deu uma limpeza geral até no processador com um spray limpa contacto.
Os processadores e memorias são muito sensíveis a energia estática, então até mesmo um spray para limpar contacto pode danificar, imagine o toque de uma pessoa sem descarregar energia estática!

Mas encostar na parte traseira onde não há Contactos não há risco!

hugo2013

Moderador

7 anos atrás

só corre o risco de queimá-lo caso ele estivesse energizado (sido retirado a pouco tempo da placa mae e o pc ligado na tomada)

Mas se o processador nunca foi utilizado a chance de danifica-lo é quase nula, embora não seja recomendado este tipo de contato,

se puder leva-lo para testar com um técnico seja o mais recomendado..

Triology

Membro

7 anos atrás

Olá, isso não é comum de ocorrer, mas você só terá a certeza testando.

Saiba mais como se prevenir:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/aprenda-como-evitar-que-energia-estatica-cause-dano-ao-computador.html