Estou na dúvida entre modelos:

1- intel i7 - 6600u (dualcore, 2.6ghz, cache 4mb, hd graphics 520) ; RAM 8gb DDR4 ; HD de 500gb (7200rpm) ; Vídeo - AMD Radeon R7 M360 de 2gb

2- intel i5 - 6300hq (quadcore, 2.6ghz, cache 6mb, hd graphics 520) ; RAM 8gb DDR4 ; HD de 500gb (7200rpm).

2- intel i5 - 6300u (2.6ghz, cache 6mb, hd graphics 520) ; RAM 8gb DDR4 ; HD de 500gb (7200rpm).

Qual tem melhor desempenho? Obrigado

perguntou Mar 15 às 21:22

rafael_collado's gravatar image

rafael_collado
131

editou Mar 15 às 21:34

O primeiro, mas a diferença em atividades básicas nem vai ser notada

link permanente

respondeu Mar 15 às 21:30

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
3131.2k

Vlw PaoloV57 ...

Só uma dúvida.. se o i5 for 6300u entao.. compensa ainda adquirir o i7 citado né?

rafael_collado's gravatar image rafael_collado (Mar 15 às 21:33)

Desculpa a demora em responder, estive muito ocupado esses dias, então, a diferença entre eles é muito pequena, só que o i7 tem um overclock automático maior, quer dizer que se você for fazer alguma coisa muito pesada, o seu notebook vai aumentar a frequência do processador sozinho pra suprir essa necessidade extra, mas, como eu disse, nem vai dar pra sentir

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 18 às 00:38)

Na verdade os dois possuem um desempenho similar. O primeiro tem um processador mais avançado o i7, no entanto ele só tem dois núcleos o que é mais interessante para quem vai usar para jogos, já o segundo é um i5 mais antigo mas possuem quatro núcleos o que é melhor para quem vai usar vários app's ao mesmo tempo (no seu caso acredito). Na minha opinião: Vai pelo menor preço que é quase a mesma coisa ambos...

link permanente

respondeu Mar 17 às 10:15

uggorim's gravatar image

uggorim
221

editou Mar 17 às 10:16

Na verdade, cara, o i7 6600u é quadcore pela tecnologia de hyperthreading (acho que eu escrevi errado, botar a culpa no sono mesmo kk) e essa diferença de dual core pra quad core você só vai sentir "em várias tarefas" se as tarefas que você estiver fazendo forem pesadas, como ele provavelmente deve focar em programas como word, excel, talvez um photoshop ou coisa do tipo, então ele não tem com o que se estressar

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 18 às 00:40)

Olá pessoal ... só comentando aqui, atualmente uso um dell i7-5600u - 8 de ram ddr3 .... eu uso muitos programadas rodados no Excel, as vezes um SAP... mas estive fazendo umas fórmulas no excel com este meu pc e ele não travava mas demorava muito para responder meus comandos... meus arquivos são bem pesados, e as vezes preciso abrir alguns deles simultaneos

rafael_collado's gravatar image rafael_collado (Mar 18 às 20:59)

será que alguns desses eu conseguiria sofrer menos com essas lentidoes?

rafael_collado's gravatar image rafael_collado (Mar 18 às 20:59)

Cara, não entendo muito de excel, mas parece ser algo com o processador, o que é estranho porque o i7 (mesmo da 5ª geração) é um processador muito bom, talvez (e é um talvez bem grande), por se tratar de arquivos grandes, um SSD pudesse resolver o problema (já que as transferências de arquivos são mais rápidas, mas eu aconselho você a abrir uma pergunta (se já não tiver o feito), porque tem muita gente aqui que sabe mais do que eu e que com certeza vai lhe dar uma resposta mais precisa

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Mar 18 às 21:14)

Apesar do i5-6300hq ser um pouco melhor que o i7-6600u, o primeiro notebook com placa de vídeo dedicada R7 M360 fará toda diferença com desempenho muito melhor.
A Intel graphics 520 on board melhorou muito, mas ainda não dá para competir com as placas dedicadas atuais.

Mas tamanho de tela, resolução, durabilidade da bateria, marca, design e peso influenciam muito na escolha!

link permanente

respondeu Mar 18 às 01:56

Deepouter's gravatar image

Deepouter
915218.2k

editou Mar 18 às 02:00

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,991
×1,571
×447
×166
×89

pergunta feita: Mar 15 às 21:22

pergunta lida: 300 vezes

última alteração: Mar 18 às 21:14