Fiz uma instalação de notebook para tv Philips com um extensor hdmi via cabo de rede. Quando testei por fora ele funcionou normal. Apenas tive que diminuir a resolução do notebook. Dai passei os cabos de rede por dentro de um conduite ate o forro. Dentro desse conduite passei 4 cabos para autofalantes visto que tenho amplificador e mesa e também um cabo de rede pra ligar internet ao roteador. Da laje ate ate a tv os dois cabos do extensor passam por dentro de um conduite totalmente livres sem nenhum outro cabo. Esses cabos tem 15metros. Eles se ligam a dois extensores hdmi que eh ligado no notebook o extensor transmissor e na tv o receptor (receiver). Agora aparece na tv a mensagem : impossível exibir esse modo de vídeo. Eu baixo a resolução no notebook mas nada muda. Sera que os cabos de internet ou som no conduite estão dando interferencia. Me ajudem por favor.

perguntou Mar 17 às 01:00

jonathanjw's gravatar image

jonathanjw
111

Não entendi! Como pode extensor HDMI via cabo de rede, se são formatos completamente diferentes!

Deepouter's gravatar image Deepouter (Mar 17 às 02:23)

Achei estranho essa mistura, mas o extensor não fala do protocolo HDCP, e sem este protocolo as TVs não aceitam alta definição, por isso a necessidade de baixar a resolução.

Mas existem cabos HDMI de 15 metros, que são blindados e até filtram interferências, veja uma pesquisa de preços de um modelo com versão HDMI 1.4: https://goo.gl/utWH0k

link permanente

respondeu Mar 17 às 10:53

spicy_question's gravatar image

spicy_question
24274117.4k

editou Mar 17 às 10:55

Legal. Obrigado pelas dicas. Mas me diz uma coisa. Se eu passar esse cabão hdmi junto com cabo com sinal de internet pode dar interferencia?

link permanente

respondeu Mar 17 às 11:11

jonathanjw
111

Cabo HDMI Blindado e com filtro é justamente para evitar interferências, e o campo magnético gerado por um cabo de rede é muito baixo, mas pode usar também um cabo de rede categoria 6a, que é blindado e aguenta trafego de até um gigabit.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 17 às 11:54)

O cabo q ta passando eh o 5e e ja vem da operadora

link permanente

respondeu Mar 17 às 11:56

jonathanjw
111

Tudo bem era só uma sugestão, a **cat 5e não é blindada, mas o trançado dos fios, já faz uma blindagem.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 17 às 12:21)

Entendi. Obrigado. Ainda estou aberto a mais sugestões.

link permanente

respondeu Mar 17 às 12:25

jonathanjw
111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×722
×409
×4

pergunta feita: Mar 17 às 01:00

pergunta lida: 456 vezes

última alteração: Mar 17 às 12:33