0
1

Fala pessoal, tudo certo? Eu não sei muito sobre tecnologia e quero a opinião de vocês! Estou a procura de um notebook na faixa de 3 mil reais para realizar tarefas pesadas como edição de fotos, vídeos e criação de projetos em 3d. Já pesquisei alguns modelos na internet e estou indeciso. Devo escolher um notebook i7 com memória de vídeo dedicada e hd ou um notebook com processador menos potente, um i5 por exemplo, porém com ssd ao invés de hd? Sabendo das minhas necessidades peço, além de me responderem, algumas sugestões!! Obrigado!

perguntou Mar 18 às 09:49

Lucasggimenez's gravatar image

Lucasggimenez
426

Alguns i5 chegam bem perto do desempenho do i7 da mesma geração, qual são os modelos dos processadores i5 e i7?

Mas será imprescindível para essas atividades, uma placa de vídeo dedicada com no minimo 2 GB, além de no minimo 8 GB de memória principal.

Um HD comum pode reduzir um pouco o desempenho, mas não impedirá suas atividades, e com o tempo ele poderá ser substituído por um SSD, que a cada dia reduz ainda mais o preço. Já o processador e placa de vídeo não podem ser substituídos.

link permanente

respondeu Mar 18 às 11:03

Deepouter's gravatar image

Deepouter
915218.1k

editou Mar 18 às 11:06

Ambos são da 5 geração

Lucasggimenez's gravatar image Lucasggimenez (Mar 18 às 12:06)

Vai no I7 sem duvidas.

link permanente

respondeu Mar 18 às 14:49

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7673803.0k

Realmente sem saber os modelos dos processadores não dá para avaliar!

O I5-5257u é melhor que o I7-5500u, mas perde para o I7-5557u em todas avaliações, veja a comparação feita pelo Passmark:

alt text

link permanente

respondeu Mar 18 às 19:19

spicy_question's gravatar image

spicy_question
21233716.0k

editou Mar 18 às 19:29

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,901
×715
×100
×84
×70

pergunta feita: Mar 18 às 09:49

pergunta lida: 81 vezes

última alteração: Mar 18 às 19:29