Tenho um Lg com p698 e essa tarefa de mover arquivos para o cartão não tem grande segredo, portando ao adquirir o samsung galaxy siii (Android 4.0, sandwich)estou tendo maiores dificuldades nesse processo, já até instalei o aplicativo bastante conhecido e recomendado chamado app 2 sd, pressionei a tecla opções e logo em seguida a seguinte opção: mover todos os aplicativos para o sd, entretanto, nada aconteceu. O que acontece e que a opção ao clicar no aplicativos apareceu tudo, capacidade do telefone, espaço ocupado, cache, entre outros, porém o principal não aparece, mover para o sd ou mover para o telefone, assim como é no android 2.3- que essa opção é bem clara e destacada. Outra coisa, meu cartão é de 8gb multilaser, ele foi reconhecido pelo aparelho, aparece a capacidade dele e tudo mais, mais mover não consigo. Pessoal por gentileza me ajudem, já estou agoniado com essa situação pois encontrei poucas informações-relatos sobre o ocorrido, nesse sistema android 4.0. Desde já agradeço a força!

perguntou Oct 11 '12 às 00:10

Joelson%20Freitas's gravatar image

Joelson Freitas
1222

editou Oct 11 '12 às 07:58

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
14.3k283049

123próxima página »

Tenta usar o próprio androide para mover o aplicativo, assim vamos saber se o problema está no “App 2 SD”;
1) No menu escolha: Gerenciar aplicativos.
2) Na lista de aplicativos, escolha algum aplicativo e veja se o botão “Mover para cartão SD” está habilitado e mova o Aplicativo.
3) Se você conseguiu, então confirma que o “App 2 SD” ainda não é compatível com ICS.
4) Classifique a lista de aplicativos por tamanho e repita o passo 2 para os maiores aplicativos até liberar o espaço desejado na memoria.

Até mais..

link permanente

respondeu Oct 11 '12 às 04:09

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
23.2k414553

editou Oct 11 '12 às 04:10

Olá Joelson, siga as instruções do Sando_MS, mas se ainda assim não funcione, execute os passos desse Tutorial aqui. Fiz no meu Galaxy Ace e funcionou sem problemas.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 11 '12 às 07:39

andersonvani's gravatar image

andersonvani
1.1k4

Como dito anteriormente a opinião citada pelo colega sando_ms a opção no próprio Android não aparece. Meu cartão consigo formatar pelo Android e tudo mais mostrando dessa forma que foi reconhecido pelo sistema. Pessoal não sei mas o que fazer.

link permanente

respondeu Oct 11 '12 às 08:31

Joelson%20Freitas's gravatar image

Joelson Freitas
1222

o mesmo problema acontece com o meu galaxy s3... ñ aparece a opção "mover para sd" nem no gerenciador de apps do cel... =/

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 18:31

Daianaa's gravatar image

Daianaa
1

Aqui tenho o mesmo problema com Galaxy Tab 7.7 (P6800). Ele esta com a versão 4.0.4 oficial e não tem opção de mover os apps para o cartão microsd de 32GB Adata. O mais curioso eh q em alguns jogos, por exemplo, ele mostra como se tivesse dados intalados no cartão, mas não há. game falsamente instalado no microsd capacidade toda disponível

O cartão esta no seguinte caminho dentro do tablet: /mnt/sdcard/extStorages/SdCard/

Eh como se o cartão fosse uma pasta. Quem entende de linux deve resolver a xarada e explicar a diferenca entre o cartão estar montado ou apenas emulado e se isso é resolvivel.

link permanente

respondeu Jan 24 '13 às 21:40

Zedeck's gravatar image

Zedeck
11

editou Jan 24 '13 às 22:03

O meu esta igual o do colega acima 'zedeck' .. O meu é um Galaxy S Duos.

link permanente

respondeu Jan 25 '13 às 19:24

andressaoaquino's gravatar image

andressaoaquino
1

Tô na mesma situação dos 2 colegas acima, tenho um galaxy s Duos 4.0 e não há opção de mover os apps no gerenciador de aplicativos. Como faço pra move-los pro cartão de memória?

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 13:02

marciomuniz90_marcio's gravatar image

marciomuniz90_marcio
1

No galaxy note 10.1 é a mesma coisa. Piada da Samsung... Só pode. Pra fazer todo mundo desembolsar mais pra comprar produtos com mais memória de fábrica. Faz que nem o Apple então, vende logo uma versão com 64gb e nem disponibilize o leitor de sd. Falta de consideração com o consumidor, espero que alguém consiga logo quebrar essa configuração e #$&@$* a Samsung.

link permanente

respondeu Feb 11 '13 às 09:43

lexmaa's gravatar image

lexmaa
1

Talvez a questão esteja envolta do SO do Android, pois pelo que eu sei só é possível instalar os APPS se no Cartão de Memória tiver uma Pasta Android, para salvar os Files em DATA e OBB...mas a questão é como fazer isso no Android 4.0 ou superiror.

link permanente

respondeu Feb 14 '13 às 11:29

marciomuniz90_marcio's gravatar image

marciomuniz90_marcio
1

Prezados,

Minha situação a igual aos dos caros colegas a sima, tenho um galaxy s duos e no entretanto o Android 4 aparentemente não nos da o opção de mover para o cartão.

Já tentei também varios apps que fazem essa função em outros SO do android com versão anteriores e funciona normalmente.

Alguém poderia nos ajudar.

Obrigado,

link permanente

respondeu Mar 04 '13 às 11:19

Ed_Kernel's gravatar image

Ed_Kernel
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,330
×97
×37
×21
×9
×6
×5
×1

pergunta feita: Oct 11 '12 às 00:10

pergunta lida: 42,594 vezes

última alteração: Apr 04 às 10:04

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade