Oi, de uns dias pra cá, quase tudo que eu abro no meu pc, o avast diz que está com vírus dai ele vai e exlui os arquivos, hoje por exemplo, fui abrir o Microvolts (um jogo que está instalado no meu pc faz muito tempo) e disse que tinha virus, logo o avast desinstalou o jogo. Depois instalei o jogo novamente e disse que eu não podia abrir pois estava com vírus. Eu não baixei nada recentemente, então não sei o que pode ser, é o avast ou o meu pc que está infectado??? ajudem pfv

perguntou Apr 09 às 19:28

vmachado2011's gravatar image

vmachado2011
351336

Boa tarde amigo, o AVAST é um bom programa anti vírus, utilizo a muitos anos, as vezes depois de uma atualização ele dá umas panes meio loucas e em alguns raros casos necessitei incluir um programa na lista de exceções . Sugiro que antes de substituir o programa vc faça uma verificação do sistema no BOOT. Muito eficaz para buscar tudo que é tipo de problema relacionado a vírus. Não esquece de fazer uma atualização da base de vírus e do programa também. Se a tua versão for igual a que uso(17.3.2291), basta seguir os passos para agendar tua verificação. Abre o antivírus, Proteção / outros escaneamentos / escaneamento ao reiniciar / executar na próxima .....do PC. De certo ele pedirá para reiniciar o programa e posteriormente o sistema, ele vai carregar o antivírus antes do windows, vai varrer tudo que tens no HDD e depois abre sozinho o S.O. Se ele encontrar algo durante a verificação ele vai parar e perguntar o que vc deseja fazer com o arquivo, como creio que não tens muito conhecimento sobre o assunto sugiro que coloque tudo em quarentena e depois pergunte a alguém com um maior conhecimento a respeito do que ele encontrou.

link permanente

respondeu Apr 10 às 16:14

callteleinfo's gravatar image

callteleinfo
211

editou Apr 10 às 16:16

Obrigado por responder, vou fazer isso agora, se der algo errado eu volto, mas se eu não voltar é porque deu certo :)

vmachado2011's gravatar image vmachado2011 (Apr 10 às 21:07)

Isso acontece só com esse jogo? Às vezes, antivírus podem identificar arquivos como falso positivos, dependendo da procedência dele. Se você tiver certeza de que nada ali está contaminado, basta adicionar à lista de exceção, se isso estiver acontecendo com outros arquivos além desse, experimente trocar de antivírus

link permanente

respondeu Apr 09 às 22:03

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
3131.2k

Aconteceu com vários outros programas e arquivos que já estavam no meu computador há muito tempo T-T

vmachado2011's gravatar image vmachado2011 (Apr 10 às 21:07)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,071
×3,819
×2,119
×356
×276
×250
×130
×87

pergunta feita: Apr 09 às 19:28

pergunta lida: 209 vezes