gamemaniaco
Membro
Dúvidas compactação de videos
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Para ver videos e ouvir musicas uso os programas VLC e Windows Media Player 11 + CCCP. Tenho um HD muito pequeno (18GB) e os videos estão deixando ele muito cheio, quero saber:
tem alguma forma de eu compactar todos os videos em qualquer formato para reduzir o espaço em disco e quando eu for assistir não precise descomparctar nada e seja rapido?
Respostas
TaylerCassiano
Moderador
12 anos atrás
Quando teu PC novo ficará pronto? Pela minha lógica só falta o HD, certo?
Compre um HD de 500GB pra cima, SATA II no mínimo, pra esse teu PC novo. Esse teu HD atual de 20GB era top há 12 anos atrás, hoje cabe só o Microsoft Windows e o Microsoft Office.
"tem alguma forma de eu compactar todos os videos em qualquer formato para reduzir o espaço em disco e quando eu for assistir não precise descomparctar nada e seja rapido?" Não, toda compactação é demorada para compactar e descompactar. Além do mais, os vídeos já estão compactados da melhor maneira possível, como o @sando_ms já respondeu.

sando_ms
Moderador
12 anos atrás
Todos os formatos de vídeos já são compactados! MP2, Divx e RMVB usam algoritmos de compactação bem eficientes, então usar compactadores de arquivos só fará aumentar o tamanho.
Uma solução trabalhosa seria converter todos os vídeos para o formato RMVB, que é o formato mais compacto, mas há queda na qualidade da imagem.
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Meu Pc ainda faltam muitas peças como HD, memoria, processador
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Então não tem o q fazer?
gamemaniaco
Membro
12 anos atrás
Quando eu digo compactar estou falando mesmo do winrar, pois queria reduzir ao máximo o tamanho de todos e equilibrar a qualidade mas q eu possa assisti-los sem ter q descompactar ou esperar muito