Pessoal eu estou prestes a comprar um iPhone 7 no ebay dos EUA, a maioria dos serviços de entrega dos correios é o USPS Priority Mail International, que ao que parece ser muio rápido que chega no prazo de 19/20 dias. Considerando isso e que, o valor do iphone oscila entre R$ 1700 á 1800, em quanto mais ou menos serei taxado na alfandega? Vocês podem me dar algumas dicas ou macetes ou até mesmo orientações pra que eu passe ao vendedor para que possa pelo menos tentar '' diminuir'' o valor da taxação?

Em alguns anúncios aparecem incluídos serviços alfandegários, alguém poderia me explicar isso? Obrigado desde já.

perguntou May 03 '17 às 01:09

carlosedusouto's gravatar image

carlosedusouto
2231

Esse negocio de importação tá sempre mudando, mas celulares geralmente pagam 100% de impostos, importação e ICMS!

Seria melhor não antecipar o pagamento do imposto, deixando pra ver se passa direto na alfandega, mas depois que sai da alfandega o celular irá para os Correios Brasileiro, que não entrega em casa e muitas vezes extravia a mercadoria.

O inconveniente de pagar o imposto antecipado, é que a empresa de entrega cobra mais que 100% para garantir quaisquer custos adicionais.

A melhor solução é alguém entrar no Brasil com o celular, pois é permitido um único celular sem pagar imposto.

link permanente

respondeu May 03 '17 às 05:12

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36415020.9k

editou May 05 '17 às 22:41

Quando você diz pra não antecipar o pagamento do imposto refere-se a taxa de serviços alfandegários ? O que na verdade são eles? Eu pagando essa taxa impede ou diminui os impostos aqui que serão pagos caso eu seja taxado, que é bem provável.

link permanente

respondeu May 03 '17 às 23:20

carlosedusouto
2231

Sim, a "taxa de serviços alfandegários" é cobrada antecipadamente pela empresa (USPS), que vai pagar os impostos de importação e entregar o celular na sua casa no Brasil, neste caso sempre será pago os impostos de importação.

Mas você ainda não viu que "taxa de serviços alfandegários" é maior que o preço do celular?

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 04 '17 às 00:11)

No anúncio não especifica detalhadamente qual é o valor dos serviços ou se já no valor bruto da compra, mas aparenta ser dentre esses 1700, enfim pode ser ou não. Sobre esses serviços alfandegários cobrem 100% do valor total da taxação? Como isso funciona? Tenho experiência em importação mais nunca tive familiaridade com esse tipo de serviço. Bom gostaria mesmo de saber se pagando o produto esse serviço que alguns anúncios oferecem estou inseto de pagar a tão temida taxa que a maioria dos produtos eletrônicos que são importados recebem, e se realmente é garantido, pois, se for algo que garanta apenas um valor parcial da taxa, na minha concepção não é algo a se valer a pena pois alem de pagar esse tal serviço ainda tem os imposto a cerca do produto.

link permanente

respondeu May 06 '17 às 00:39

carlosedusouto
2231

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,895
×106
×39
×26
×10

pergunta feita: May 03 '17 às 01:09

pergunta lida: 6,725 vezes

última alteração: May 06 '17 às 00:39