rildo Junior
Membro
Dá pra atualizar o Galaxy S2 para o Android 4.0 ou 4.1?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Tem como atualizar o Galaxy S2 para o Android 4.0 ou 4.1 hard ?
Pois vejo uma boa diferença no desenvolvimento dos smartphone... E estou em dúvida se compro o Galaxy S2 ou espero o Galaxy S3 mini.
Respostas
leoshoiti
Membro
12 anos atrás
Concordo em parte com o comentário do vnfwsa. Bom comentário, porém existe uma difereça bem significativa entre o android 2.3 para com o 4.0/4.1. O android 2.3 já está desfasado (possivelmente a Google lançará o Android 5.0 em Maio), sendo que a exigência dos apps para rodar nos gadgets está aumentando ao 4.0, a fluidez e a segurança não é muito boa.
Já no Android 4.0, a interface mudou (pra melhor na minha opinião), a fluidez é bem macia e as funções são mais diversificadas (no gerenciador de tarefas você pode deslizar o dedo para encerrar um app aberto, assim como na barra de notificação, o desbloqueio facial está presente, etc.), a estabilidade da ROM melhora, entre tantas outras melhorias.
O 4.1 pouco muda em relação ao 4.0, mas podemos notar o Google Now (ferramenta de voz), novas ferramentas, etc.
Resumindo: o android 2.3 já está muito "retrô", e os Androids 4.0 e 4.1 são muito agradáveis que o Gingerbread e mais estável. Quanto mais antigo o android você adquire, menos diversificado (tanto em recursos como em apps) fica. Muitos apps já exigem o Ice Cream Sandwiche. Eu prefiro adquirir um produto com no mínimo 4.0.
mottajr
Membro
12 anos atrás
Cara, esse post trouxe tudo que eu queria saber... vejo várias pessoas gastando rios de dinheiro comprando celular e tablet com android 4.0, mas não via muita diferença em questão das opções do 2.3
Agora já sei que posso comprar um mais em conta que vai me atender tranquilamente...
Agora alguem saberia me dizer se o 2.3 tem suporte realmente ao Flash???
vnfwsa
Membro
12 anos atrás
O android 4.0, em relação ao 2.3, tem algumas modificações no sistema que permitem melhor desempenho em algumas tarefas, mas nada que seja perceptível pra quem usa o aparelho e não é um expert em eletrônicos. As modificações no 4.0 partem, primariamente, da estética. O sistema foi bastante modificado para permitir uma maior versatilidade, como ver informações prévias, na barra de notificações, sobre cada processo, inclusive retirar notificações individualmente e ativar de forma rápida algumas funções, como bluetooth, gps, wifi etc (lembrando que ativar tudo isso também é facil pelos gadjets, também presentes no 2.3). Houve uma melhora na transição entre aplicativos, adição de um programa nativo que conta os dados utilizados (da internet 3g), para controle do usuário dos gastos. Enfim, resumindo, não houve modificações que trazem prejuizo pra quem comprar um android 2.3. O 2.3 consegue fazer tudo que o 4.0 faz. Inclusive, falando dele, ainda é muito elogiado pela sua estabilidade, que desbanca facilmente o 4.0. Com essas melhorias de estética e modificações que trazem maior comodidade, o 4.0 é bem mais pesado e instável que o anterior, gastando mais memória RAM e processamento mesmo quando está parado. O android 4.1 é similar ao 4.0, sendo que a google promete que ele é muito mais ágil e fluido na transição de janelas e menus.
A área inicial do android, com os gadjets, é quase igual nos 3 androids. A diferença básica é que, a partir do 4.0, já é possível personalizar um pouco mais, mudando o tamanho dos gadjets, por exemplo.
Nao escolha o aparelho por ser android 4.0 ou 2.3, ambos farão tudo o que você precisa. Eu penso, primeiramente, no custo benefício. Um galaxy s3 é mais caro que um bom notebook... Apenas escolha um celular que cumpra com o que você precisa pro seu dia-a-dia.
pessoavieira
Membro
11 anos atrás
Com certeza o sansung , tenho um Lg que na garantia foi pra assistencia trocou a pla ca mae, agora acabou a garantia esa com problema outra vez, fone de ouvido na tela sem ter foen conectado !
ptjonipinto1017
Membro
12 anos atrás
Eu tambem tenho uma duvida eu queria comprar um celular e estou indeciso entre o sony xperia E e galaxy ace podiame ajudar?
ribeiro_rayza_2013
Membro
12 anos atrás
Estou em dúvida entre um SII android 2.3, Lg L7 com android 4.0, samsung galaxy S duos android 4.0 e o l5 android 4.0. Sinceramente, não consigo me decidir, quero um com câmera frontal e câmera traseira de 5mp, mas tenho duvidas entre samsung e lg. Alguém poderia me dar sugestões?
thomasalex
Membro
12 anos atrás
ghgigip
thomasalex
Membro
12 anos atrás
Desculpa a intromissão galera, mas eu venho com um assunto nada a ver e queria saber se alguém pode me ajudar, tenho um motorola back flip das antigas e queria saber se tem atualização pra ele??? versão 1.5 é pra se arrombar, nem um papel de parede eu posso colocar.
Quem tiver a resposta me ajude.
Grato
bnudaniel_daniel
Membro
12 anos atrás
Visão bem simplista, da pra perceber que vc não convive com um celular Android. Comparar 2.3 com 4.1 e achar que não tem tanta diferença assim. O 4.1 é muito melhor no gerenciamento de memória, bateria, controle de dados, controle de notificações, fluidez, transição de aplicativos, widgets, desempenho, customizações. O 2.3 é uma experiência limitada e ultrapassada. Informe-se melhor na próxima vez.
guguinha_1010
Membro
12 anos atrás
A atualização do Android 4.0/4.1 é muito melhor e mais eficiente que a atualização 2.3, pois aplicativos novos como Subway Surfers, exigem o Android mais atualizado, para que o aplicativo rode em seu Smartphone sem lag's e outras controversas.
Espero ter ajudado ;D