Tipo tem como atualizar o s2 para o android 4.0 ou 4.1 hard ? Pois vejo uma boa diferença no desenvolvimento dos smartphone.. E estou em duvida se compro galaxy s2 ou espero o galaxy S3 mini..

perguntou Oct 13 '12 às 01:26

rildo%20Junior's gravatar image

rildo Junior
26999

editou Jul 04 '13 às 19:19

moniquemansur's gravatar image

moniquemansur ♦♦
208138

12próxima página »

O android 4.0, em relação ao 2.3, tem algumas modificações no sistema que permitem melhor desempenho em algumas tarefas, mas nada que seja perceptível pra quem usa o aparelho e não é um expert em eletrônicos. As modificações no 4.0 partem, primariamente, da estética. O sistema foi bastante modificado para permitir uma maior versatilidade, como ver informações prévias, na barra de notificações, sobre cada processo, inclusive retirar notificações individualmente e ativar de forma rápida algumas funções, como bluetooth, gps, wifi etc (lembrando que ativar tudo isso também é facil pelos gadjets, também presentes no 2.3). Houve uma melhora na transição entre aplicativos, adição de um programa nativo que conta os dados utilizados (da internet 3g), para controle do usuário dos gastos. Enfim, resumindo, não houve modificações que trazem prejuizo pra quem comprar um android 2.3. O 2.3 consegue fazer tudo que o 4.0 faz. Inclusive, falando dele, ainda é muito elogiado pela sua estabilidade, que desbanca facilmente o 4.0. Com essas melhorias de estética e modificações que trazem maior comodidade, o 4.0 é bem mais pesado e instável que o anterior, gastando mais memória RAM e processamento mesmo quando está parado. O android 4.1 é similar ao 4.0, sendo que a google promete que ele é muito mais ágil e fluido na transição de janelas e menus. A área inicial do android, com os gadjets, é quase igual nos 3 androids. A diferença básica é que, a partir do 4.0, já é possível personalizar um pouco mais, mudando o tamanho dos gadjets, por exemplo. Nao escolha o aparelho por ser android 4.0 ou 2.3, ambos farão tudo o que você precisa. Eu penso, primeiramente, no custo benefício. Um galaxy s3 é mais caro que um bom notebook... Apenas escolha um celular que cumpra com o que você precisa pro seu dia-a-dia.

link permanente

respondeu Oct 13 '12 às 14:25

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
4.4k81019

editou Oct 13 '12 às 14:29

Cara, esse post trouxe tudo que eu queria saber... vejo várias pessoas gastando rios de dinheiro comprando celular e tablet com android 4.0, mas não via muita diferença em questão das opções do 2.3 Agora já sei que posso comprar um mais em conta que vai me atender tranquilamente... Agora alguem saberia me dizer se o 2.3 tem suporte realmente ao Flash???

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 14:55

mottajr's gravatar image

mottajr
261

Concordo em parte com o comentário do vnfwsa. Bom comentário, porém existe uma difereça bem significativa entre o android 2.3 para com o 4.0/4.1. O android 2.3 já está desfasado (possivelmente a Google lançará o Android 5.0 em Maio), sendo que a exigência dos apps para rodar nos gadgets está aumentando ao 4.0, a fluidez e a segurança não é muito boa.

Já no Android 4.0, a interface mudou (pra melhor na minha opinião), a fluidez é bem macia e as funções são mais diversificadas (no gerenciador de tarefas você pode deslizar o dedo para encerrar um app aberto, assim como na barra de notificação, o desbloqueio facial está presente, etc.), a estabilidade da ROM melhora, entre tantas outras melhorias.

O 4.1 pouco muda em relação ao 4.0, mas podemos notar o Google Now (ferramenta de voz), novas ferramentas, etc.

Resumindo: o android 2.3 já está muito "retrô", e os Androids 4.0 e 4.1 são muito agradáveis que o Gingerbread e mais estável. Quanto mais antigo o android você adquire, menos diversificado (tanto em recursos como em apps) fica. Muitos apps já exigem o Ice Cream Sandwiche. Eu prefiro adquirir um produto com no mínimo 4.0.

link permanente

respondeu Jan 29 '13 às 17:41

leoshoiti's gravatar image

leoshoiti
406131316

Levando-se em conta o Galaxy S2 e S3 Mini, creio que o SII leve vantagem ao outro, pois, apesar de ser de 2011, seu hardware é superior ao do S3 mini, e o desenvolvimento de ROM's para a 2ª geração da linha S é bem diversificada. O S2 já é atualizável para o 4.1.2 e creio que parará por aí, mas já há custo ROM 4.2.

(Jan 29 '13 às 17:46) leoshoiti leoshoiti's gravatar image

Leoshoiti, entendo claramente sua crítica a respeito de o android 2.3 estar meio "retrô" em comparação com as versões mais recentes do sistema. Entretanto, muito embora estejam claras algumas melhorias em alguns mecanismos funcionais (como widgets configuráveis, barra de notificações ou gerenciador de tarefas), a estrutura do sistema operacional continua a mesma, possibilitando todo o tipo de tarefa que o usuário queira fazer, seja na versão 2.3 ou 4.0/4.1. Eu tenho os 2 androids, em aparelhos diferentes. Com a minha experiencia com os dois posso garantir que uso todos os aplicativos do meu cotidiano nos dois aparelhos. São raros os aplicativos que encontro no google play que são restritos ao aparelho com android 4.1, e, em quase todos eles (para não dizer "todos"), o motivo não foi o android mais recente, mas sim o hardware, que é bem mais potente no meu aparelho mais novo. O android 4.1.2 é muito mais fluido e bonito de ver, especialmente na transição de janelas, mas as vezes ele tem algumas pequenas travadas, coisa raríssima de acontecer com meu android 2.3. Portanto, a meu critério, acho que depende do gosto do cliente. Se houver dinheiro suficiente, gasta e seja feliz com o android mais novo, mais bonito e confortável de manusear, mas jamais tenha em mente que o android antigo será uma restrição à realização das tarefas do cotidiano; inclusive aquelas mais complexas para usuários comuns, como transferencia de arquivos via wifi, uso para jogos ou aplicativos pesados ou até edição e modificação de arquivos (sejam do próprio sistema ou não). Espero ter ajudado.

(Apr 24 '13 às 00:26) vnfwsa vnfwsa's gravatar image

Muito Obrigado, resposta bem influente para minha escolas !

link permanente

respondeu Oct 14 '12 às 01:12

rildo%20Junior's gravatar image

rildo Junior
26999

Quero comprar um celular, mais estou em duvida entre em Galaxy SII e o Galaxy S7562 duo!!! pode me ajudar?

link permanente

respondeu Feb 20 '13 às 17:28

Mah29's gravatar image

Mah29
6113

A atualização do Android 4.0/4.1 é muito melhor e mais eficiente que a atualização 2.3, pois aplicativos novos como Subway Surfers, exigem o Android mais atualizado, para que o aplicativo rode em seu Smartphone sem lag's e outras controversas.

Espero ter ajudado ;D

link permanente

respondeu Apr 20 '13 às 14:11

guguinha_1010's gravatar image

guguinha_1010
61

bom tenho um genesis sk s150 com android 2.3 ele é importado,mts ficavam disendo que ele é xing ling mais não é pois tem proprio site do produto no brasil tem assistencia tecnica e tudo mais,possuo um tablet da mesma marca o genesis gt 7205s com android 4.0 bom realmente nao senti muita diferença entres os androids nao,pois o que muda é so os gadgts bem mais entre os 4,0 e 2,3 prefiro o 2,3 pois com ele e varios programinhaS QUE tanbem tenho no meu tablet faz durar mais a bateria e economizar energia. o processador do meu cel genesis sk s150 é de 1,0 ghrs memoria ram e rom 1gb mais memoria interna de 8 gb fora que eles disponibilizao duas baterias que realmente duram o dia todo jogando,ouvindo musica e usando internet tanto como 3g e wifi.mts boatos disendo que nao funciona a operadora vivo pois é mentira eu uso moro em sp ddd 11 e pega muito bem alias esse aparelho esta me ajudando e mt em tudo que qero em jogos pesados hd e 3d,tanbem em ler livros etc ele vem com tela de 4 polegadas e por um preço acessivel e enconta para um celular android.pois nao tenho coragem de pagar 700 a 1000 no galaxy s1 etc. no meu paguei 390,00 e estou amando ele :)

link permanente

respondeu Mar 02 '13 às 14:25

felipesantos's gravatar image

felipesantos
1

Desculpa a intromissão galera, mas eu venho com um assunto nada a ver e queria saber se alguém pode me ajudar, tenho um motorola back flip das antigas e queria saber se tem atualização pra ele??? versão 1.5 é pra se arrombar, nem um papel de parede eu posso colocar.

Quem tiver a resposta me ajude.

Grato

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 11:59

thomasalex's gravatar image

thomasalex
1

ghgigip

link permanente

respondeu Apr 24 '13 às 11:59

thomasalex's gravatar image

thomasalex
1

Estou em dúvida entre um SII android 2.3, Lg L7 com android 4.0, samsung galaxy S duos android 4.0 e o l5 android 4.0. Sinceramente, não consigo me decidir, quero um com câmera frontal e câmera traseira de 5mp, mas tenho duvidas entre samsung e lg. Alguém poderia me dar sugestões?

link permanente

respondeu May 08 '13 às 21:59

ribeiro_rayza_2013's gravatar image

ribeiro_rayza_2013
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×74
×53
×1

pergunta feita: Oct 13 '12 às 01:26

pergunta lida: 122,337 vezes

última alteração: Oct 29 '13 às 08:28

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade