Minha internet tá uma porcaria. Eu utilizo wifi na casa e nao para de cair. Dai eu vou lá e reinicio o modem/roteador (nao sei qual dos dois faz mais diferença mas eu alterno). Quando ligo novamente ele está conectado à internet normal.. e do nada cai. Começo o ciclo novamente.

O mais louco é que se eu estiver no Cabo a internet não cai. Como pode isso se é o mesmo fornecedor e modem?

obrigada

perguntou May 08 às 16:41

m_aria's gravatar image

m_aria
121726318

A resposta está na própria pergunta, o wifi é transmitido "pelo ar", não há nada físico, enquanto que no cabo, existe um equipamento para a transferência da internet, digamos assim. Não vou tentar abordar muito a área técnica, porque confesso que não entendo muito, mas é por aí. Se você está enfrentando problemas com sua internet, tente entrar em contato com a sua provedora, pode ser também problema com o modem (antena ou alguma parte que não influencie a internet a cabo).

link permanente

respondeu May 08 às 20:41

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
3131.2k

hahahahaha obrigada pela resposta Paolo. Nunca tinha pensado por esse lado, quase obvio né?! Estou com muiiiiitos números de protocolo anotados da operadora pq a vida nao esta fácil por aqui.

m_aria's gravatar image m_aria (May 09 às 15:31)

Quando ligar pra eles, peça por "suporte técnico avançado", aí você será direcionada pra alguém que trabalha na área, ao invés dos estagiários que mandam você reiniciar o modem 10x antes deles entenderem que você quis dizer que o cabo do poste tinha caído (fato baseado em história real).

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (May 09 às 16:14)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,536
×1,800
×860
×84

pergunta feita: May 08 às 16:41

pergunta lida: 173 vezes

última alteração: May 09 às 16:14