Falsa atualização do windows

Perguntou 6 anos atrás

Apareceu uma mensagem muito estranha agora no meu nootebook falando exatamente assim: A mais nova atualização de recursos do Windows chegou. E da as opções de reiniciar e escolher horário. Porém não tem como eu sair dela, travou meu notebook. Deve ser porque eu cliquei em uma mensagem que parecia bem autêntica falando para atualizar para o Windows 10, não aconteceu nada e hj, dias depois, apareceu essa mensagem. Não sei o que fazer, peço sua ajuda para resolver esse problema por favor.

PUBLICIDADE

Respostas

6 anos atrás

Boa tarde amigo, primeiramente essa é uma atualização legítima, porém ela é facultativa, se apareceu em seu computador é sinal de que você concordou com ela anteriormente

spicy

Membro

6 anos atrás

Pelo que entendi você atualizou para o Windows 10.

O Windows 10 não tem quase nenhum dialogo das atualizações, só avisa das atualizações quando é necessário reiniciar ou após o termino, não tem opção para desativar as atualizações que são automáticas, só é possível configurar os horários de reinicialização.

Essa mensagem parece normal, só está avisando da possibilidade de se configurar os horários que o Windows 10 pode reinicializar após uma atualização.

Mas verifica no histórico se as atualizações estão sendo instaladas no:
Painel de Controle > Todos os Itens do Painel de Controle > Programas e Recursos > Atualizações Instaladas