Boa tarde, eu gostaria de ajuda de vcs para comprar um roteador para o meu trabalho, tem 25 aparelhos conectados (uns 15 pcs e uns 10 celulares) todos por wifi, e temos o primeiro e o segundo andar, iriamos comprar 2 roteadores para o andar de baixo e o de cima, ai seria dividida essa carga para aproximadamente 15 aparelhos em cada roteador, a nossa internet e duas de 32 mega, uma para cada route, gostaria da ajuda de vcs para comprar esses routers, qual a dica que me dão, tem q ser rapido e que comporte esses aparelhos e que o preço caiba no bolso, no máximo 400 cada roteador. Obrigado e aguardo a resposta o mais breve possivel

perguntou May 18 às 13:41

leonardomeira's gravatar image

leonardomeira
11

O Ideal seria disponibilizar os dois links de internet (64 Mbits) para os dois roteadores WIFI, que evitaria a paralisação de um andar caso uma conexão de internet caia, além de melhor distribuição da banda de internet.

No seu caso poderia usar roteador load balancer com duas entradas WAN para ligar os dois MODEMs, e duas ou mais portas LAN para ligar os dois Roteadores WIFI.

Sugiro o Roteador Cisco Gigabit RV320-K9-NA para fazer o load balancer! Mas 15 dispositivos ligados numa rede WIFI necessitaria um roteador WIFI com protocolo AC tanto no Roteador WIFI quanto nos 15 dispositivos, sob pena baixa velocidade, mesmo usando um roteador WIFI top como Linksys Wrt1900.

link permanente

respondeu May 18 às 16:02

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1016228.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,587
×1,833
×193
×88
×65
×46
×41

pergunta feita: May 18 às 13:41

pergunta lida: 208 vezes

última alteração: May 18 às 16:02