Tentarei explicar com mais detalhe.

Quero fazer um servidor, que qualquer pessoa possa ter acesso desde que tenha o login e a senha. Porém esse servidor dará a acesso a dados que já consigui que estejam sendo enviados para um computador atualmente, são dados online, que quero registrar e que inclusive já consigo, porém só no meu computador. Resumindo, quero que qualquer pessoa do mundo possa ter acesso a esses dados em tempo real e que ele fiquei registrados. Como faço esse tipo de servidor?

perguntou May 18 às 22:51

brendlir's gravatar image

brendlir
1111

O servidor tem que ter um IP fixo e um Domínio para ser visto pela internet, que exigiria um plano de internet empresa e o registro de um dominio,

Você também pode alugar um servidor virtual (VPS) em um provedor de internet, que vai ser um servidor exclusivo seu.

Mas o mais simples e grátis é usar os Onedrive da Microsoft ou Google drive, para colocar e compartilhar seus arquivos na nuvem.

Veja um tutorial do Techtudo para usar o Google drive:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/como-criar-e-compartilhar-pastas-no-google-drive.html

link permanente

respondeu May 19 às 04:59

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.4k

isso e trabalho "escolar"?

link permanente

respondeu May 19 às 08:36

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.1k

Infelizmente eu não posso utilizar o Google drive, eu acredito. Imagine sua conta de água por exemplo, sendo medida e envianda a cada 2 segundos. Só que estes dados (valor medido e hora) teriam que ficar salvos para serem acessados sempre que necessário. A parte acima descrita, eu já consegui. Mas agora por meio de um servidor, com um login e senha, quero deixar disponível para o pessoal da cagepa poder ter acesso. Isso é apenas um exemplo, só para vocês entederem a proporção da coisa kkkk.

link permanente

respondeu May 19 às 12:13

brendlir's gravatar image

brendlir
1111

Cria uma pagina de internet e usa o mesmo login já usado no site da CAGEPA, CPF e Matricula, então a pagina ficará simples, pois será só consulta a base de dados.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 19 às 14:41)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×440
×354
×182
×172
×152
×133

pergunta feita: May 18 às 22:51

pergunta lida: 678 vezes

última alteração: May 19 às 14:41