ola a todos, tenho uma duvida, estou dando um up no pc e pra começar tive que atualizar a fonte, porem minha placa mãe atual usa a alimentação 4 pinos, porem a nova fonte que comprei possuem apenas os cabos de 6 e 8 pinos, minha duvida é, existe alguma maneira de conectar esses cabos de 6 pinos para alimentar a placa mãe de 4 pinos? se sim vou pode tirar a minha fonte velha e já utilizar a nova. se não vou ter que esperar comprar os outros componentes pra montar tudo de uma só vez. OBS: a fonte ainda não chegou, comprei em um site, estou tirando a duvida antes que chegue e eu faça alguma besteira.

perguntou May 22 '17 às 19:54

everton22's gravatar image

everton22
231

editou May 22 '17 às 22:19

Qual placa de vídeo você está usando? Nunca tinha visto uma placa de vídeo com alimentação de 4 pinos, pois como ela transmite uma energia muito baixa, dá pra puxar diretamente da placa mesmo.

link permanente

respondeu May 22 '17 às 20:42

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

Gtx 550ti camarada

everton22's gravatar image everton22 (May 22 '17 às 21:22)

Tem como me passar o link ou o modelo exato dela? (marca e coisa do tipo)

Tenho quase certeza de que a GTX 550 ti não pede alimentação

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 22 '17 às 22:46)

viajei, abri o pc aqui e ela realmente é 6 pinos, então fica apenas a questão da placa mãe que é de 4 pinos. sabe me dizer se tem alguma maneira de conecta esses seis pinos na placa mae de 4? como disse queria poder usar logo a fonte nova e ja vender a antiga antes mesmo de comprar a outra placa nova.

everton22's gravatar image everton22 (May 23 '17 às 14:32)
1

Mas você vai ligar a placa de vídeo na placa mãe pelo conector PCI Express x16 e aí a alimentação da fonte na placa de vídeo, não tem cabo que ligue da placa mãe para a placa de vídeo. No link aí embaixo tem um tutorial de como colocar uma placa de vídeo em uma placa mãe pra você dar uma olhada nas conexões.

https://www.youtube.com/watch?v=Om-QJbLmTow

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 23 '17 às 15:00)

viajei, abri o pc aqui e ela realmente é 6 pinos, então fica apenas a questão da placa mãe que é de 4 pinos. sabe me dizer se tem alguma maneira de conecta esses seis pinos na placa mae de 4? como disse queria poder usar logo a fonte nova e ja vender a antiga antes mesmo de comprar a outra placa nova.

link permanente

respondeu May 23 '17 às 14:29

everton22's gravatar image

everton22
231

Mas desde do Pentium 4 (2002), que as fontes têm um plugue de 4 pinos para a placa mãe.

Mas existe um adaptador, aproveita e veja como é o plugue de 4 pinos usado na placa mãe:

alt text

link permanente

respondeu May 23 '17 às 21:08

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425020.9k

editou May 23 '17 às 21:11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×464
×62
×6

pergunta feita: May 22 '17 às 19:54

pergunta lida: 1,201 vezes

última alteração: May 23 '17 às 21:11