Olá pessoal, tudo bom?

Sabemos que a Microsoft orienta usuários a manterem o Windows Update ativado. Ainda mais, depois do WannaCry, cuja solução estava lá, no Windows Update.

Fiz até um tutorialzinho ensinando a manter ativado no automático. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-manter-o-windows-update-ativado-no-automatico-no-seu-pc.ghtml

Porém, a gente sabe que o Windows Update apresenta vários erros e que pode ser chato, vir fora de hora, ou simplesmente incomodar com o pop-up na tela em jogos.

Eu pergunto a vocês:

Vocês aqui mantém ativado ou desativado?

E se desativam, por que fazem isso?

perguntou May 23 às 21:14

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
801311493.2k

Eu deixo manual @melissacs, me incomoda algo que venha me perturbar, dando ordens do que fazer...rsrs, quando eu quiser eu atualizo de uma vez, deixo ele baixar, e a cada 60 dias deixo fazer o update completo, vejo o que cada update faz e faço gradual.

Pros meus clientes eu deixo automático, é uma forma de tranquiliza-los, mas no geral espero um pouco os updates, pois a microsoft é craque de lançar atualização suicida, que antecipa formatações...rsrsrs

link permanente

respondeu May 23 às 21:38

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
31346227.8k

1

Legal que você volta lá para fazer @marcmira , não é o mais comum pelo que tenho visto.

melissacs's gravatar image melissacs ♦♦ (May 26 às 15:11)

tem que visitar, não só remotmente resolver, o cara a cara com o cliente é outra coisa.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 26 às 16:14)

Eu tenho receio de que as atualizações deixem o computador mais pesado, por isso prefiro fazer manualmente.

link permanente

respondeu May 24 às 08:17

nathsilva060191's gravatar image

nathsilva060191
345059496

Mas no WIndows 10 existe essa possibilidade ?

O máximo que consegui fazer no WIndows 10 foi desativar a reinicialização automática após uma atualização.

link permanente

respondeu May 24 às 04:07

spicy_question's gravatar image

spicy_question
26314318.1k

Mas parar o serviço Windows Update vai dar trabalho pra atualizar, ai que o usuário não vai atualizar nunca o Windows 10.

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 26 às 15:48)

Também deixo desativado, e só atualizo quando vejo que há necessidade. A micrososft está tornando o windows cada vez mais chato, manipulando nossas opções.

link permanente

respondeu May 24 às 08:27

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
45525918.4k

Alguém já teve problema no meio de um jogo ou apresentação de slides?

link permanente

respondeu May 26 às 15:13

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
801311493.2k

Eu não, mas tem um segredinho bobo, desabilitar nas configurações para ignorar temporariamente de avisar que tem atualização ou pior, ele faz automático e para um evento e não tem maquina sobrando para repor...rsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 26 às 16:21)

Dando manutenção em alguns computadores com baixo poder de processamento identifiquei usuários com problemas de lentidão exagerada no Windows 10. Olhando detalhamente verifiquei que o Windows update estava colocando o consumo do processador em 99%. Tive que desativar a atualização automática. Pelo menos três computadores com esse mesmo problema.

link permanente

respondeu Jun 18 às 21:53

oseiascaleb's gravatar image

oseiascaleb
16

O Windows 10 tem uma atualização monstro para versão 1703, que chega a perder algumas personalizações que eu havia modificado!

Veja nos detalhes que são 6 atualizações: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4022725

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 19 às 06:03)

Segurança

link permanente

respondeu Sep 24 às 10:33

Schutz's gravatar image

Schutz
1

Com um computador fraco como o meu, preciso parar algumas atividades que deixam ele mais lento ainda. Veja as especificações dessa máquina: Intel Pentium 1,8 GHZ 1,5 GB de RAM Intel HD Graphics (com base no 2000) HD (???) 250 GB Placa mãe PCWARE ipmh61r3 Até agora consegui rodar RE6 em 20 FPS, e ficou mais leve com algumas atividades interrompidas, então atualização é só manual :p

link permanente

respondeu Oct 07 às 10:57

RazielGamerBR's gravatar image

RazielGamerBR
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,805
×406
×67

pergunta feita: May 23 às 21:14

pergunta lida: 138,773 vezes

última alteração: Oct 07 às 10:57