Comprei um produto no mercado livre o mesmo veio com defeito e sem a nota fiscal. O vendedor aceitou a devolução e disse que o trocaria.

Porém o mesmo não fez a troca e agora diz que eu causei o defeito na placa mãe.

Ele me enviou a placa mãe em uma embalagem não lacrada e sem nota fiscal.

Quais são os meus direitos?

perguntou Jun 09 '17 às 17:13

arildogguimaraes's gravatar image

arildogguimaraes
1111

Você ainda tem o número do pedido e e-mails com toda a conversa? Mostre-os à equipe do Mercado Livre e eles podem lhe auxiliar no caso, enviando a nota fiscal e cobrando explicações do vendedor, se ainda assim ele se recusar a devolver seu dinheiro, entre com um processo na justiça contra ele.

PS: Na próxima, vale a pena ver as recomendações das pessoas e só comprar em vendedores confiáveis.

link permanente

respondeu Jun 09 '17 às 17:57

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810225.9k

O dinheiro está ainda com o mercado livre que está esperando ele fazer a devolução. Tenho todos os emails e mensagens e onde ele diz que faria a troca do produto por um igual

arildogguimaraes's gravatar image arildogguimaraes (Jun 09 '17 às 18:05)

Se ainda está com o Mercado Livre, então mande pra eles tudo o que você tem (e-mails, conversas, prints, foto do cachorro do vizinho) e peça pra que eles devolvam o dinheiro, não vale a pena insistir para que ele envie um produto novo porque isso provavelmente vai se arrastar e é possível que ele nem tenha e só estivesse querendo aplicar um golpe. Com o dinheiro de volta, compre em outro vendedor.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 09 '17 às 18:12)

fiz isso e pedi a mediação do mercado livre e disse que já não quero a devolução e sim devolução do pagamento. Realmente o vendedor não tem mais nenhuma placa igual em anúncio e verifiquei que foi a primeira venda dele no mercado livre. Eu tenho mais de 30 compras todas qualificadas positivamente.

arildogguimaraes's gravatar image arildogguimaraes (Jun 09 '17 às 18:45)

Bom, agora é só esperar que eles resolvem. Triste como algumas pessoas tentam se aproveitar de outras, chega bate uma alegria quando elas não conseguem e se dão mal (pra não utilizar outra expressão kk), espero que dê tudo certo no seu caso e que você receba seu dinheiro de volta.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (Jun 09 '17 às 19:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×889
×72
×69
×19
×17
×15
×6
×3

pergunta feita: Jun 09 '17 às 17:13

pergunta lida: 580 vezes