Amigos do fórum,

Meu amigo relatou que, após uma viagem para Portugal, ele teria perdido o acesso à conta do Gmail. Ele já entrou em contato com o Google e não obteve respostas. Alguém sabe como ajudar? O depoimento dele segue abaixo:

"Saí de férias do Brasil no dia 07/09, cheguei a Londres no dia 08. Durante quatro semanas viajei por três países, quatro cidades, sem qualquer problema com meu e-mail, sempre acessando de lugares diferentes, já que não viajei com meu notebook. Ao chegar a Lisboa, no dia 05/10, tentei ver meu e-mail em um internet café e uma mensagem dizia que era um local 'perigoso' e que eu precisava dar a minha resposta de segurança. A questão é que tenho esse e-mail há vários anos, Portugal é o 25º país que visito, e nunca tive que responder isso, então não lembrava a resposta. Aconteceu o mesmo em outros cinco ou seis lugares, em que eu sempre esbarrava na pergunta impossível de responder: Em qual mês e ano você criou sua conta? É o tipo de coisa que não se decora. Alguns dias depois acessei uma segunda conta, e já levei um susto porque só tinha uma mensagem lá, quando deveriam ter várias. Acessei de um bar e alguém trocou a senha no dia seguinte, também não consegui mais acesso. Decidi então esperar para chegar em casa, achando que já estaria logado, que seria mais simples. Mas não consegui mais acesso. Acabei preenchendo os formulários e pagando um dólar com cartão de crédito para uma avaliação oficial da equipe do google. Dois dias depois recebi a mensagem de que meu pedido foi recusado. Achei que com a identificação do meu IP, seria mais simples, além do mais uma das contas tem meu nome completo, que é o mesmo do cartão de crédito, mas não funcionou. Hoje, dia 15/10, consegui um telefone pela internet do que seria o escritório da empresa em São Paulo, mas não é possível falar com uma pessoa lá, apenas enviar mensagens, mas não para resolver essas questões. Com a perda das duas contas, estou sem todas as fotos dos últimos 10 anos, mais ou menos, e vários textos inéditos que fazem parte de pesquisas para meus próximos livros, além de todos os contatos".

perguntou Oct 15 '12 às 17:50

Gabriela%20Viana's gravatar image

Gabriela Viana
1222

Ja tentou pela conta que é vinculada a ela?

link permanente

respondeu Oct 16 '12 às 00:38

alixandre's gravatar image

alixandre
21

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "titulo")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "titulo")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×317
×107
×38

pergunta feita: Oct 15 '12 às 17:50

pergunta lida: 3,445 vezes

última alteração: Oct 16 '12 às 00:38

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2013 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade