Yarkhs

Membro

Google Play: cartão de crédito não aceito. Como resolver?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Meu cartão de crédito não está sendo aceito no Google Play. Eu sempre tive cartão de crédito associado à minha conta google e sempre realizei compras. Em dezembro fui comprar um app que estava na promoção de Natal, e a google bloqueou minha conta por acesso suspeito. Após desbloquear, tentei re-adicionar meu cartão, só que ele foi recusado. Depois disso tentei outros 2 cartões diferentes de contas diferentes e de donos diferentes e o resultado foi sempre o mesmo.

Já entrei em contato com a minha operadora de cartão e já até pedi uma liberação de risco. Mesmo assim o problema persiste. Estou desde dezembro trocando e-mails com a google e a resposta é sempre a mesma. Dizem que a operadora do cartão está impedindo a google de fazer verificação do cartão, só que a google é a única loja virtual que dá problema. Já realizei compras na kinguin, ebay, battle.net, steam e gog e não tive problema nenhum.

Algumas informações.
- Tenho 2 cartões de crédito internacionais. Um é visa e está ligado à minha conta santander e já foi usado na google play antes disso tudo acontecer. O outro é
mastercard nubank. Os dois funcionam em qualquer loja virtual sem problemas.
- A mensagem de erro que aparece é "Corrija as informações deste cartão ou tente usar um cartão diferente".

PUBLICIDADE

Respostas

2 anos atrás

Olá,Yarkhs,

Separei esse link com algumas informações que podem te ajudar:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/09/problemas-com-compras-na-google-play-veja-como-resolver-no-android.ghtml

Depois conta pra gente se deu certo! :)

spicy

Membro

5 anos atrás

O Google andou mudando procedimentos e softwares, você pode estar usando procedimentos antigos!
Tenta usar este endereço para incluir seu Cartão?https://payments.google.com/payments/u/0/home#

5 anos atrás

Tenho o mesmo problema. Não passei por nenhum bloqueio por suspeita de fraude, mas meus cartões simplesmente começaram a dar problema e não consigo adicionar novos. Um deles é também santander. Outro é do Smiles.

Tenho assinaturas diversas e elas foram canceladas com o google alegando falta de pagamento (mas o banco diz que sequer houve tentativa).

Tentei inserir um cartão novo e eles pedem para eu "conferir os numeros ou inserir outro cartão".

A solução provisória vai ser comprar créditos da google play numa loja ou livraria.

Talvez seja exatamente isso que querem.

mlsaraiva

Membro

6 anos atrás

Estou com o mesmo problema. Minha conta foi bloqueada por suspeita de fraude e desde que voltou não consigo adicionar nenhum cartão. Já tentei 3 cartões internacionais, sendo que um deles é da minha esposa e mesmo assim não funciona. Consigo comprar em qualquer site menos no Google. Já tentei abrir chamado com eles e a resposta é sempre a mesma, que minha operadora está bloqueando, pore´m quando entro em contato com a operadora dizem que não estão bloqueando e que não receberam nenhuma solicitação da google.

emailx45

Membro

6 anos atrás

melhor tira duvidas

1 operadora do cartao credito
2 direto c googleplay suporte

sorte