Pessoal, tenho uma conta icloud instalado no meu android. Ate ontem estava funcionando normalmente, só que hj ele deixou de funcionar do nada. Deletei a conta e tentei configurar novamente, ao seguir todos os passos corretamente para a configuração, recebo essa seguinte mensagem: A configuração falhou. O servidor IMAP/SMTP esta desativado. Ative o serviço e tente novamente. Alguém ai poderia me ajudar? já pesquisei na net mas não encontrei nada que possa me ajudar.

Obrigado

perguntou Jun 16 às 05:58

federalrpc's gravatar image

federalrpc
1431

Eu acho que pode ter relação ao problema no DNS da Google esses dias. O meu G4 Plus tá dando erro também, com o iCloud e já tentei de tudo...Desde configurar um DNS nas configurações de rede, direto no smartphone, até a configurar um novo DNS no roteador (que eu havia configurado o DNS da Google até então).

Instalei até uma VPN, removi a conta e tentei de novo (só pra esgotar quaisquer possibilidades, certas ou nem tão certas) pra tentar a sorte, mas nem isso deu certo.

Não sei se isso tem relação com o problema de quarta-feira, em que o DNS da Google ficou inacessível (seria um tanto estranho mas, talvez não impossível, refletir só agora), mas que está dando dor de cabeça...Aaah, está sim!

Se achar uma solução, dá um alô aqui por favor.

Abraço!

link permanente

respondeu Jun 16 às 11:56

orotta's gravatar image

orotta
216

Obrigado pela informação amigo. Vendo por esse lado deve ser mesmo um problema da Google. Como disse, minha conta icloud funcionava na perfeição, essa manhã quando acordei e ativei a internet, apareceu logo esse erro. Bem, se eu resolver eu aviso e caso consiga resolver, de um alô. Abraços

federalrpc's gravatar image federalrpc (Jun 16 às 17:52)

Está acontecendo o mesmo problema comigo!!

link permanente

respondeu Jun 16 às 23:18

Duarte's gravatar image

Duarte
1

Comigo também e tentei de tudo e não consig..... Aeh Tech Tudo faça um tutorial para nos ajudar.....

link permanente

respondeu Jun 17 às 12:03

tiagobage's gravatar image

tiagobage
1

Achei estranho sua afirmação, que usava o serviço iCloud da Apple no Android que é do Google, pois a Apple tem uma plataforma proprietária.

Consultando os requisitos para uso do iCloud, confirmei que só possível usar-lo com os dispositivos da Apple, exceto nos PCs com Windows!

Veja documento da Apple: https://support.apple.com/en-us/HT204230

link permanente

respondeu Jun 17 às 12:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455625.9k

Amigo, ja uso minha conta email da Icloud no meu Android ja faz uns 2 anos. mas de ontem prak tive esse problema.

federalrpc's gravatar image federalrpc (Jun 17 às 17:35)

O Suporte da Apple fala que o iCloud funciona nos navegadores Chrome e Firefox, e talvez contorne algum bloqueio, Já tentou?

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jun 17 às 18:06)

Usei apple por 7 anos e mudei ano passado para android !!!! E troquei de celular a 2 dias !!! Ao tentar configurar novamente meu email @me.com">@me.com ele nao permite mais !!! Ate antes de trocar o celular estava funcionando perfeitamente. Obrigado pela ajuda

link permanente

respondeu Jun 17 às 12:45

tiagobage's gravatar image

tiagobage
1

Para nao ficar confuso não é o serviço Icloud que uso, é o e-mail do icloud... é um e-mail antigo que tenho @me.com">@me.com mas que utilizo a anos e preciso mante-lo no meu celular pois é meu e-mail principal. Como disse antes de mudar para o S8 meu aparelho s7 Edge recebia os e-mails normalmente. Não sei se foi alguma alteração recente que ocasionou isso ou alguma mudança de política no uso do e-mail da APPLE em dispositivos androids.......... Se for ou ter que abolir meu e-mail... mas nao volto pra APPLE nunca mais !!!!!

tiagobage's gravatar image tiagobage (Jun 17 às 12:58)

To achando que a Apple bloqueou o uso das contas email nos dispositivos Android. :/

federalrpc's gravatar image federalrpc (Jun 17 às 17:39)

estou com o mesmo problema, alguém achou a solução ?

link permanente

respondeu Jun 17 às 19:22

dgambi's gravatar image

dgambi
1

Ate agora nada :(

federalrpc's gravatar image federalrpc (Jun 18 às 06:50)

To na mesma caras, e até agora NAAAAADA :/

link permanente

respondeu Jun 19 às 11:35

diwalker's gravatar image

diwalker
1

que mer da isso

federalrpc's gravatar image federalrpc (Jun 19 às 13:00)

Estava com o problema no Outlook do pc e no mail do android, no pc instalei o app do iCloud, fiz a sincronização e voltou a funcionar, porém no celular, nada! Já tentei de tudo. Alguém tem uma solução?

link permanente

respondeu ontem

ubbppceltvlwqgsaegtt's gravatar image

ubbppceltvlwqgsaegtt
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,104
×283
×245
×99
×30

pergunta feita: Jun 16 às 05:58

pergunta lida: 483 vezes

última alteração: ontem