Bem pessoal, eu to me preparando para dar uma atualizada no meu computador, já escolhi os componentes (placas de vídeo, fonte, monitor), mas ai veio uma dúvida, a placa de vídeo que pretendo comprar é a NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 Mini ITX 8G - GV-N1070IX-8GD , ai eu gostaria de saber se ela cabe no gabinete que tem aqui.

OBS: Vou mandar as fotos dele.alt text

perguntou Jun 27 às 01:16

Sandersonsma's gravatar image

Sandersonsma
121

Não cabe, placa de vídeo mini-ITX tem altura menor, mas verifica, pois muitas vezes existe um adaptador para gabinete ATX que vem junto.

Um gabinete ITX só aceita placas ITX e o cooler do processador também pode não caber pela altura, além da fonte e da placa mãe.

alt text

link permanente

respondeu Jun 27 às 02:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
24274117.4k

editou Jun 27 às 03:02

Ah sim, então pelo o que eu entendi o gabinete mais adequado é os gabinetes ITX, certo ? Ou tem outros tipos ?

Sandersonsma's gravatar image Sandersonsma (Jun 27 às 09:51)

Adequado para essa placa de vídeo, mas os outros componentes?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 27 às 13:03)

Isso, perdão, acabei não explicando direito, Na verdade o gabinete que eu possuo ele já tem um bom processador (Intel Core i7-3770, 3.40GHz), só a placa de vídeo que é ruim (Geforce 210), ai eu queria só dá um UP na placa de vídeo mesmo, e consequentemente comprar uma fonte adequada.

Ai já tava tudo pronto para comprar, ai veio essa dúvida do tamanho do gabinete, pois olhando ele parece caber, mas fiquei receoso.

Então eu teria que comprar um novo gabinete adequado para todas esses peças ?

Sandersonsma's gravatar image Sandersonsma (Jun 28 às 01:06)

E se a placa for essa ?

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1070 8GB, Boost Clock 1797 MHz, DVI/HDMI/Display port, DirectX 12, G-SYNC, Expedition EX-GTX1070-O8G

Sandersonsma's gravatar image Sandersonsma (Jun 28 às 01:07)
1

A Asus Geforce GTX-1070 é para o seu tipo de gabinete ATX, e o I7-3770 já tem controladora PCI-e 3.0, então não haverá problema, a fonte necessária teria que ter 500w, pega uma com PFC ativo e certificada 80Plus.

Mas esta placa de vídeo tem 24 cm de comprimento, se não couber pode-se serrar o gabinete na parte interna, como na figura:

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 28 às 03:43)

Muito Obrigado pela dica, estou mais tranquilo agora kkkk, a fonte que escolhi é 600W do selo 80plus, Bem novamente muito obrigado pelas dicas spicy_question

Sandersonsma's gravatar image Sandersonsma (Jun 28 às 09:47)
exibindo 5 de 6 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,793
×129
×128

pergunta feita: Jun 27 às 01:16

pergunta lida: 257 vezes

última alteração: Jun 28 às 09:47