Olá, eu venho a muito tempo usando minha tv como monitor do meu pc, acontece que as vezes trabalho com edição de imagem e gosto de jogar também, então resolvi comprar um monitor. eu escolhi o melhor monitor na faixa de preço, acredito eu, mas não sei se meu pc é compatível com ele (se vai me dar a resolução que o monitor promete) nem sei se devo atualizar algum hardware. Podem me ajudar ? EU preciso fazer alguma atualização de hardware para usar esse monitor? Caso eu não precise, qual upgrade vocês me recomendariam a seguir? Placa de vídeo? Fonte? é compatível? rodará jogos tranquilo? As cores serão fiéis nas edições de fotos?

Placa mae é Intel Desktop Board DH61CR Processador IntelCore i5- 2400 4gb de Ram Placa de video NVIDEA GeForce 8400GS Fonte: 300w

Sobre o monitor, é o monitor led ips 29 lg full hd Resolução Máxima2560x1080 (FullHD) , sRGB superior a 99%

Profundidade de cores 8 bits, 16,7 M

perguntou Jun 27 às 13:58

cherry's gravatar image

cherry
11

Acho que essa placa de vídeo é fraca demais, pelas informações que eu tenho aqui, ela aguenta até 1920x1080, não sei exatamente quais jogos vocês costuma jogar nem quanto você pode gastar, dependendo do quanto você quiser melhorar, será necessário também um upgrade na fonte (nessa configuração atual, ela está no limite, se ela tiver a opção de ligar o monitor diretamente nela, eu não recomendaria). Por fim, também recomendo um upgrade na RAM com outro pente, de preferência idêntico ao atual, para trabalhar com 8Gb em dual-channel.

PS: Monitores IPS, como o que você comprou, são realmente a melhor opção para edição de fotos/vídeos, por representar as cores de maneira mais fiel, atualmente sofro muito com um de LED justamente porque o contraste é muito alto, então quando eu acho que a correção de cor está boa, eu passo em outro dispositivo e vejo que ficou longe do que estava vendo.

link permanente

respondeu Jun 27 às 14:11

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
37192.4k

sim, eu trabalho assim também. edito e vejo em outra tela. é horrível. e no upgrade da fonte, memoria e placa de vídeo. qual a melhor com custo beneficio mais baixo? a Placa de Vídeo GeForce GT 730 seria boa? Qual fonte seria boa pra mim? eu não sei muito sobre marcas

cherry's gravatar image cherry (Jun 27 às 14:19)

Qualquer fonte com mais de 400W e selo 80 plus já é o suficiente, vou deixar aqui embaixo o link de uma da EVGA de 430W por R$200, memória RAM você deve procurar um modelo igual ao seu (se não souber qual é, recomendo um programa chamado Speccy) se não o dual-channel pode não funcionar, e quanto a placa de vídeo, como eu disse, depende do que você for jogar também, eu costumo recomendar a GTX 1050 como placa de entrada, mas também tem a GT 1030 que é o que eu recomendo para jogos tipo MOBA ou free-to-play, dependendo do jogo, no entanto, pode passar a precisar de placas mais caras como a GTX 1050 TI.

https://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=fonte 80 plus

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 27 às 14:31)

essas placas de vídeo que tu falou são melhores do que a 730? achei a 730 mais cara q a q tu sugeriu. qual a diferença delas?

cherry's gravatar image cherry (Jun 27 às 16:56)

Vou deixar aqui embaixo um comparativo pra você ter uma ideia melhor, mas te garanto que ambas são bem melhores que a 730, a 1030 tem um ganho de aproximadamente 100% quando comparada com a 730, já entre a 1050 e a 1030 a diferença cai um pouco mas ainda é notável, algo em torno de 80%, em questão de render, a diferença vai ser menor, já que isso depende mais de processador do que de placa de vídeo. A 730 deve estar mais cara por ser modelo antigo, então não sofre mais reajuste de preço.

GT 730 vs GT 1030: https://youtu.be/fXCSG6zdxdQ

GT 1030 vs GTX 1050: https://youtu.be/2rMjbP_1fpI

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 27 às 17:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,233
×339
×335

pergunta feita: Jun 27 às 13:58

pergunta lida: 271 vezes

última alteração: Jun 27 às 17:57