quero fazer uma reclamação mas, aparece a opção de baixar um app, para tanto. gostaria de deixar o texto que preparei aqui e de uma resposta de como posso fazer esta reclamação sem app. segue texto: Olá pessoal ! Um Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Tenho um, IMPORTANTE, alerta de utilidade pública. Pode ser muito importante para vcs. , Leiam até o final: Todos sabemos que a aquisição de mercadorias via “internet” possui um grande risco e sempre evitamos comprar online ou tomar o máximo de cuidado ao fazer isto. Ai, vêm sites que prometem todos os tipos de segurança e etc. para tentar fisgar o cidadão. Um exemplo, nunca gostei de adquirir, nada, online mas a pedido de meu gerente, entrei no site do mercado livre/mercado pago para verificar uns equipamentos que necessitamos na empresa, hd’s externos e maquina leitora de códigos de barras de cheques e boletos (necessidades urgentes). Me deparei com uma oferta de uma loja chamada RDGSHOP oferecendo hd’s externos e fui verificar a situação da loja que possuía 99% de excelência segundo as avaliações do site do mercado livre/mercado pago, enviei msg. No meu grupo de tecnologia do whatsapp, onde alguns participantes me informaram a mesma coisa informada nas avaliações do site mercado livre/mercado pago mas, mesmo assim fiquei “com o pé atrás” mas ao comentar com meus professores de tecnologia fui informado que “mercado livre/mercado pago, sem problemas, pode comprar” mas, não é bem assim como algumas, poucas, pessoas pensam. Trata-se de mais armadilhas. Bem, após algumas “boas” indicações, voltei ao site do mercado livre/mercado pago e fiz dois pedidos, um com um hd externo e outro com mais dois hd’s externos (RDGSHOP), e também uma leitora de boletos (CLICK INFO). Assim que finalizei os pedidos, compras realizadas em 13 e 14/06/2017, recebi os boletos que imprimi e paguei. Ai começou o pesadelo na loja RDG os pedidos permaneceram como aguardando pagamento por dias e então começou meus contatos com a loja (sem resposta) e com mercado livre/mercado pago(que só conseguia falar via link de reclamação do site) sem solução, encontrei um telefone de contato deles e toda vez que ligava diziam que a conta referente a qual eu estava entrando em contato não se referia aos pedidos que eu estava reclamando. Após muitos contatos, informei que as contas que eu estava utilizando eram as únicas que eu tinha e então um dos atendentes me solicitou o envio dos comprovantes de pagamento o que fiz imediatamente, escaneei os boletos e os comprovantes de pagamento e enviei por E-mail . Por fim, estamos caminhando para 3 semanas e o último e-mail que recebi desta “empresa” foi esse: Agradeço seu retorno.

Entendemos seu posicionamento, porém como citado seu pagamento foi identificado na conta de terceiros e não foi possível recuperar o valor.

Sugerimos que entre em contato com o vendedor para verificar sobre a identificação ou devolução deste pagamento ok?

Orientamos que nossos usuários nunca efetuem pagamentos de boletos gerados por terceiros.

Contamos com sua compreensão e esperamos que dê tudo certo.

Abraços,

Tamires Atenção ao Cliente Mercado Livre | Mercado Pago Msg. a qual respondi assim: Ocorre que o pagamento foi efetuado com um boleto gerado no momento das compras, com logo, CNPJ, endereço, todos os dados do mercado pago como podem ver na cópia que lhes enviei e que estou levando, também à justiça. O vendedor não responde e o vínculo e responsabilidade pelas vendas e emissão dos boletos, são de vocês. Efetuei esta compra para a empresa que trabalho e além de todo transtorno já causado, posso perder meu emprego, o que fica ainda mais caro e complicado. Espero que vocês resolvam esta situação o mais breve possível antes que os transtornos tomem maiores e mais graves proporções. Como informei, anteriormente, estarei procurando e exigindo meus direitos recorrendo à imprensa, justiça, medias sociais mas, gostaria que isso fosse resolvido já.

Em 29/06/2017 17:54, Mercadolibre.com escreveu:

Mas, mesmo assim, permaneço no aguardo de uma resolução para este problema. E no caso da leitora de boletos(CLICKINFO) após me enviarem msgs. , depois de minha reclamação, informando que houve problemas com os correios mas, já iriam resolver e me entregar o produto, acabei recebendo uma máquina com um recibo e um cabo de energia, “inutilizável” pois, não tinha como conecta-la ao computador, nem como utiliza-la pois, não tinha a menor ideia de como funcionaria e ao pesquisar na internet descobri que a máquina precisa de cartões de configuração, como tem saída RJ45 não tem como conectar ao computador e no site do fabricante, além de não ter manual, informa que a máquina está descontinuada. O valor da máquina é: R$ 38,90 + o frete ficou R$ 50,80 e ao entrar em contato com a empresa solicitando a devolução do equipamento e consequente devolução dos valores pagos, informaram que devo postar/enviar a máquina, o que pelos correios custará +/- R$ 22,00 e quando eles receberem a máquina providenciarão a devolução do valor da máquina. Meu gerente, mora ao lado de onde dizem estar situada a empresa mas, me informaram que só aceitam a devolução via correios ou outro tipo de serviço de entrega. Pra piorar a situação, eu nervoso, estressado, fui clicar no link de avaliação do site desta empresa mercado livre/mercado pago e adquiri um vírus, ou seja, além de todo transtorno já causado e o tempo e dinheiro que eu e minha empresa, estamos perdendo ainda vou ter que me livrar deste vírus. Fiquem, atentos/espertos pois, existem meliantes de todos os tipos e espécies e precisamos ter armas contra eles por isso divulguem ao máximo de pessoas possível, comentem e espalhem de todas as formas possíveis nas medias sociais, whatsapp, facebook, etc. Eu, continuarei aqui na “briga” recorrendo a todos os meios que encontrar e conseguir o ressarcimento de todo o tempo, transtorno e valores. Tenho todos os contatos gravados, impressos e salvos e, vou “pra cima” nossos direitos devem ser garantidos e os maus elementos DEVEM pagar caro

perguntou Jun 30 às 10:52

hudsonmattos's gravatar image

hudsonmattos
1

Melhora o titulo dessa pergunta, seja mais especifico!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jun 30 às 12:52)
Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×112
×64
×15

pergunta feita: Jun 30 às 10:52

pergunta lida: 221 vezes

última alteração: Jun 30 às 12:52