Ola boa noite , eu queria saber se a minha placa mãe AMD Athlon(tm) 5150 APU with Radeon(tm) R3 1.60GHz é compativel com essa PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5, PH-GTX1050TI-4G , eu queria saber antes de comprar pra não se arrender depois :D obg.

perguntou Jun 30 às 19:01

dokers's gravatar image

dokers
1111

Essa não é sua placa mãe, mas sim seu processador, recomendo o programa Speccy para ver todas as informações do seu PC, adianto que você pode até colocar a placa de vídeo nele e ela vai funcionar, mas o processador não é potente o suficiente para extrair todo o poder da placa de vídeo (estimo que ele deva entregar até 30% de tudo o que ela tem), sugiro então um upgrade total de computador, ainda mais porque imagino que se está pensando em comprar uma placa de vídeo, é porque está querendo fazer operações mais pesadas, como jogos

link permanente

respondeu Jun 30 às 19:55

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Obg paoloV57 , é verdade eu errei , é o processador mesmo haha , desculpe o erro , a placa mãe é uma ASUS AM1M-A/BR , e se eu colocar uma gtx 750ti sera que ajuda ?

link permanente

respondeu Jun 30 às 20:17

dokers's gravatar image

dokers
1111

Você vai estar utilizando uma porcentagem maior da placa de vídeo (já que o desempenho e a capacidade dela são menores), porém ainda não estará extraindo o máximo dela, então o desempenho final será o mesmo. Jogos como Battlefield 1, GTA, etc. você vai precisar diminuir bastante a qualidade e a resolução deles para conseguir jogar (isso se conseguir), vou te deixar um modelo de computador de entrada, não tão caro, porém que vai te entregar um desempenho melhor e te possibilitará upgrades futuros.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-cyclops

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jun 30 às 20:24)

ola, eu tava pesquisando sobre esse mesmo tema pois minha placa tbm é uma am1m A/br e tem um processador athlon 5150 1,60 ghz e 4 de memoria, enfim eu queria saber si que compra um gtx 1050 ti vai funcionar ??

pois tbm ouvi fala que a gtx 750 ti tbm teria o mesmo desempenho dela nesse tipo de placa??

E tambem a gtx 1050 TI si pegar nessa placa era pra poder jogar wow em graficos melhores, e ai eu ia dando um up na placa, proces. e fonte depois para eu rodar outros jogos como resindent evil, outros jogos mais pesados.

link permanente

respondeu Jul 05 às 17:38

urortgbmrgriusjlndtb's gravatar image

urortgbmrgriusjlndtb
1

É a mesma situação que o amigo aí em cima, seu processador é muito fraco, então ele não consegue usar todo o potencial da placa de vídeo, se você está montando um computador, então eu acho que vale mais a pena começar com um upgrade nele pra só depois colocar uma placa de vídeo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jul 05 às 18:29)

Então tenho a msm configuração: Placa Mãe : ASUS AM1M-A/BR Placa de vídeo : GeForce GT420 HD Seagate 1tb Fonte 500 Processador: amd athlon (tm) 5150 APU with Radeon (tm) R3 1.60 Ghz

Estou pensando em trocar o processador para um AMD ATHLON 5350 2.05 GHz... se eu comprar uma placa de vídeo GTX 750 terei um bom desempenho da placa ?

link permanente

respondeu Sep 22 às 18:15

nailsonjr15's gravatar image

nailsonjr15
1

Depende do que você chama de bom desempenho, com esse conjunto, o máximo que você faria seria jogar um outro jogo mais leve e bem antigo. O melhor a se fazer mesmo é montar um novo sistema do zero, assim você não dependerá das peças que já possui para escolher as novas.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 22 às 19:23)

ah, sim com ctz o melhor é jogar fora essa porcaria de pc kkk.. mas brincadeiras a partes, eu jogo somente Crossfire e CS GO, jogos não tão "pesados", Cf nem se fala, acho que essa configuração pra esses 2 jogos seria bacana? (se puderes me ajudar e conhecer sobre os jogos ,claro...)

nailsonjr15's gravatar image nailsonjr15 (Sep 23 às 00:32)

A diferença entre esses dois processadores não é tão grande assim e dependendo da resolução que você for jogar, talvez nem seja interessante, o upgrade na placa de vídeo poderia trazer melhores benefícios, mas dependendo do preço dá pra se arrumar opções melhores e mais atuais. Diga o máximo que pode gastar e eu vejo o que eu posso encontrar. A propósito, quanto de RAM seu computador possui?

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 23 às 00:52)

tenho 4GB, queria no maximo uma configuração de 1500

nailsonjr15's gravatar image nailsonjr15 (Sep 23 às 12:59)

O que eu vou lhe recomendar aqui é algo que eu nunca recomendo, porque são peças velhas e que se você precisar fazer outro upgrade no futuro, vai acabar gastando muito mais, mas como você diz jogar apenas esses jogos, eu vou abrir uma exceção.

Processador --> AMD FX 6300 ou 8300 (a diferença entre eles é de R$80 e nos jogos que você falou, não vai trazer melhorias notáveis, então o 8300 só é uma opção válida se for jogar outros jogos mais exigentes)

Placa mãe --> ASUS M5A78ML-M PLUS

Memória RAM --> Aqui eu recomendo você adquirir outro pente igual ao seu atual, ou seja, com mesma capacidade (Gb), frequência (MHz) e latência (CL), mas pode ser de outra marca

Placa de vídeo --> RX 550

A minha estimativa é que tudo saia por R$1200

No entanto, se você quiser se aventurar em outros jogos (bf, cod, the witcher, etc.) eu recomendo economizar um pouco e comprar esse computador aqui, ele vai rodar qualquer jogo da atualidade (mesmo que em configurações baixas) e, no futuro, se não estiver mais conseguindo rodar esses jogos, o único upgrade que vai precisar é o de placa de vídeo.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Sep 23 às 14:20)

então, tenho ram de 4gb, queria no maximo 1500 montar uma configuração legal

link permanente

respondeu Sep 23 às 12:57

nailsonjr15's gravatar image

nailsonjr15
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,714
×350
×276

pergunta feita: Jun 30 às 19:01

pergunta lida: 958 vezes

última alteração: Sep 23 às 14:21