Ola pessoas, tudo bem? Venho pedir a vocês aquela ajudinha e dessa vez meu problema é um pouco (muito) estranho e incomum... Toda vez que eu desligo meu computador, antes do sistema desligar completamente ele meio que liga novamente, aquele mesmo barulho de aceleração do disco rígido (ou do cooler nao sei) na hora de ligar o PC torna a aparecer, mas sem aparecer video na tela, e logo apos 5 segundos o sistema desliga por completo... Alguma ideia?

perguntou Jul 01 às 04:42

crsgiachello's gravatar image

crsgiachello
61317156

editou Jul 01 às 04:44

axo q se fue....

se nao for problemas com componentes como HD, PLACAMAE, USB, MEMORIA, FONTE, ETC....

e nao for com a particao do disco onde esta instalado o Windows...

axo bom pensar num novo pc.

tente uma reformatacao do Windows ou mesmo DESINSTALAR O DRIVER DE VIDEO E USAR SRM ELE, DEPOIS SE FOR O CASO INSTALE O DRIVER MAIS RECENTE.

este ultimo pode causar sim estes sintomas.

sorte

link permanente

respondeu Jul 01 às 20:54

emailx45's gravatar image

emailx45
2617454

Ola amigo, nao posso de maneira alguma pensar em um PC novo, ainda nao terminei de pagar esta novo, mas vou tentar suas alternativas

crsgiachello's gravatar image crsgiachello (Jul 01 às 21:50)

vc consegue entrar no modo de segurança? ou não liga de jeito algum?

link permanente

respondeu Jul 01 às 22:39

wagnerdematos's gravatar image

wagnerdematos
456

Eu consigo ligar sim, acessar o modo de segurança tambem

crsgiachello's gravatar image crsgiachello (Jul 02 às 01:43)

Cara, não sei se é exatamente isso que está acontecendo com você, mas às vezes é comum o cooler ou alguma outra peça continuar ligada por um tempo após você desligar o computador, geralmente para finalizar alguma operação rápida ou para resfriar um pouco a CPU (no meu PC por exemplo, o cooler se mantém ligado por uns 10s após eu desligá-lo). Mas também pode ser problema com a placa mãe, HD, ou a peça que permanece ligada.

PS: Você pode ligar o computador com o gabinete aberto e então desligá-lo para ver o que se mantém ligado

link permanente

respondeu Jul 01 às 22:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

editou Jul 01 às 22:51

Acredito que o barulho que eu escuto antes do sistema desligar completamente é o mesmo barulho que o sistema faz quando liga, aceleraçao do cooler e do disco do HD

crsgiachello's gravatar image crsgiachello (Jul 02 às 01:45)

Está parecendo um problema na parte de energia na placa mãe, muita sujeira pode causar isso ou mesmo um capacitor vazando ou estufado!

Abre o gabinete e limpe com um pincel, pode usar um aspirador de pó para retirar a sujeira pesada, mas não encoste nos componentes.

Veja como ficam os capacitores estufados ou vazando:

alt text

link permanente

respondeu Jul 01 às 23:03

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

Todas as peças sao novas

crsgiachello's gravatar image crsgiachello (Jul 02 às 01:46)

da um reset na bios, desligue o pc completamente e abra o cabinete, localize a bateria na placa, essa bateria é igual a de um relogio, porem um pouco maior, retire ela e aguarde uns minutos, coloque novamente a bateria e religue o pc.

link permanente

respondeu Jul 01 às 23:07

wagnerdematos's gravatar image

wagnerdematos
456

Vou tentar todos os procedimentos e postar o resultado, agradeço a todos pelas respostas, eu tenho os drivers de uma placa mae antiga, sera que isso pode influenciar algo?

link permanente

respondeu Jul 02 às 01:48

crsgiachello's gravatar image

crsgiachello
61317156

Penso em algumas possibilidades:

• O Botão de desligar está com problema: Quando desliga pelo windows repete o problema?
  • Aterramento na sua rede elétrica não existe, acumulando energia estática. tenta inverter a tomada se você desabilitou o pino de terra!
  • Um pequeno curto; algum componente metálico pode estar encostando na placa mãe, ou a placa mãe pode estar montada errada encostando no gabinete ou nos pinos que prendem a placa.
  • Fonte com defeito retornando energia residual, mesmo depois de desligada. A fonte também é nova?
link permanente

respondeu Jul 02 às 02:34

spicy_question's gravatar image

spicy_question
27334318.3k

editou Jul 02 às 02:35

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,273
×811
×407
×173
×41
×29
×5

pergunta feita: Jul 01 às 04:42

pergunta lida: 429 vezes

última alteração: Jul 02 às 02:35