Boa noite, eu tenho um modem da net e um roteador tp-link conectado nele, porém comprei um novo roteador e não consigo utilizá-lo, não consigo configurá-lo no meu pc, o que posso estar fazendo errado? tenho que remover o antigo algo assim? Eu conectei o novo roteador no modem com o cabo RJ45 e resetei e não consigo configurá-lo no PC.

perguntou Jul 01 às 19:53

mateuscanedo1997's gravatar image

mateuscanedo1997
1111

basicamente, a Net pode estar usando um IP ESTATICO ou DINAMICO.

se for ESTATICO vc pode configurar seu modem com os dados q a operadora vai lhe fornecer.

se for DINAMICO o processo é so plugar no novo roteador q normalmente vai criar uma subrede nos padoes CLASSE C (10.x.x.x ou 192.x.x.x) / 255.255.255.0 na MASCARA de rede. talvez vc precise apenas configurar o LOGIN p acessar o modem (usuario e senha), em alguns casos talvez usar o roteador rm MODO BRIDGE (ponte)

para acessar o roteador, basicamente, veja o manual p ver o IP padrao ( se nao foi mudado), geralmente é 192.168.0.1 ou algo parecido veja manual de fabrica. o login nornalmente é (admin admin) ja os roteadores das operadoras veja o suporte.

para acesssar pelo PC apenas é necessario o cabo de rede (NAO DA PARA USAR O WIFI POR QUESTOES OBVIAS) e verificar is IPs do dois ( no Windows abra a tela do DOS (digite no Executar o comando CMD e tela preta digite o comando IPCONFIG e veja os enderecos, provavelmente estarao na mesma faixa de rede ex. 192.168.x.x)

este é o procedimento padrao p configurar o roteador ou mesmo um modem de usuario.

sorte

link permanente

respondeu Jul 01 às 20:40

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

editou Jul 01 às 20:42

No caso o roteador que quero instalar é da Technicolor, usado com a GVT anteriormente, nao tenho mais manual dele, so o roteador e cabos, acontece que eu liguei ele, resetei, e o conectei no modem da net, porem quando fui ver o ip dele com o CMD apareceu um numero com varias letras e numeros, e nao como tradicionalmente deveria ser, a partir dai nao consigo acessá-lo pelo pc para configurar. Eu tenho que ligar na net pra eles me passarem como configurar caso seja um IP estatico?

link permanente

respondeu Jul 01 às 21:13

mateuscanedo1997's gravatar image

mateuscanedo1997
1111

as letras e numeros q se refere é o padrao IPv6 q logo tomara o lugar do IPv4 xxx.xxx.xxx.xxx, pelo simples de q o total de endereco ja esta saturado.

mesmo assim ainda vigora o IPv4 no Windows, e roteadores.

procure no google sobre os roteadores Tompson (eles usam ligin root root, admin admin etc)

a GVT usar a senha q vem no MODEM é foge do padrao.

sendo IP ESTATICO sua conexao é como no padrao empresarial assim o suporte é a melhor escolha caso vc não seja habilitar as configuracoes por motivos contratuais.

porem do roteador para dentro vc somente precisa saber o IP ESTATICO e configurar seu novo roteador uma vez q nao precisar mexer no modem, a nao ser q eke esteja configurado para identificar o MAC adress ( endereco da placa de rede autorizada na conexao, o q eu axo q pode nao o caso, todavia....)

a configuracao do uso do IPv6 é muito parecida com o IPv4, nas guias de configuracao vc tem de entrar nas opcoes de IPv6 e colocar os devidos valores ja vistos no IPCONFIG.

de qq maneia perceba q existem variis enderecos usados pelo Windows e mostrado pelo IPCONFIG, atente apenas pela rede q esta anexada a sua internet (cabo ou wifi) para tirar a duvida desconecte o cabo ou desligue o wifi e veja no IPCONFIG o q sumiu ou apareceu na tela

sorte

link permanente

respondeu Jul 01 às 21:34

emailx45's gravatar image

emailx45
3817454

Depende, se você quer usar a rede sem fio em pontos mais distantes, tem que configurar o Technicolor como repetidor do TP-link.
Mas se é por que o TP-link é fraco ou desatualizado, melhor colocar o Technicolor no lugar do TP-link.
Porem a marca o TP-link é melhor, por que você quer colocar outro roteador?

A Net exige a configuração da LAN do roteador com IP dinâmico!

link permanente

respondeu Jul 02 às 03:27

spicy_question's gravatar image

spicy_question
28334418.5k

Se for o Modem/roteador Technicolor TD5130 é para operadoras que trabalham com ASDL, não serve para a NET/Virtua!

link permanente

respondeu Jul 02 às 06:47

Deepouter's gravatar image

Deepouter
1316249.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,724
×1,941
×1,204

pergunta feita: Jul 01 às 19:53

pergunta lida: 553 vezes

última alteração: Jul 02 às 06:47