Alguém já comprou um console ou um jogo fora do país? Onde? É confiável? Como escapar da taxação de 60 ou 70%? Qual o melhor lugar/site?

perguntou Jul 01 às 20:12

David22's gravatar image

David22
491051

O processo para saber se um site no exterior é realmente confiável ou não, é a mesma coisa que com uma loja nacional, pesquisar pela reputação dela, comentários anteriores de quem já comprou, etc. Infelizmente não há uma maneira "escapar" da taxação, até existem algumas empresas de entrega (e eu vou falar sobre esse serviço mais abaixo), mas eu não sei se o método de entrega deles é realmente legal e se não há riscos ainda maiores (querendo ou não, quando a receita pega é só pagar, mas se for algo ilegal, é provável que eles nem sequer avisem se pegarem).

Eu recomendo duas lojas no exterior que pelas minhas pesquisas são as melhores, a Amazon e a NewEgg. A Amazon tem um sistema que pode ser considerado bom para quem quer receber seu produto logo, sem ter que esperar liberação da receita, eles pedem adiantado (junto com o frete) o valor do imposto, assim, se o produto for parado pela receita, ela já recebe seu dinheiro e o produto segue mais rápido até você, se não, me parece que você pode solicitar reembolso desse valor (recomendo confirmar com o SAC deles se isso é verdade mesmo).

Por outro lado, a NewEgg, até onde eu sei, não faz entregas no Brasil, então você precisaria de uma empresa pra fazer isso por você, como eu nunca fiz isso antes, então não vou recomendar nenhuma, mas a internet tá cheia delas, basta pesquisar um pouquinho, então você cria uma conta com ela, coloca seu endereço e o produto que elas vão estar enviando e na hora de fazer a compra, você coloca o endereço dessa empresa, ela vai receber o produto e fazer o repasse para você, e aí é quando vem aquela roleta russa da receita.

Espero que as informações tenham ficado claras e que meu sono não tenha atrapalhado, em caso de dúvida, só avisar.

link permanente

respondeu Jul 01 às 22:46

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
610202.8k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,842
×1,819
×558
×447
×36

pergunta feita: Jul 01 às 20:12

pergunta lida: 390 vezes

última alteração: Jul 01 às 22:46