comprei uma placa mãe nova a (H81M-S1 REV 2.1) e ai fui começar a configura-la como de costume todos fazem com um hardware novo, porém quando iniciei o mini windows xp notei que o HDD não é reconhecido pela placa, testei varios outros HDD mas nenhum apareceu, então testei estes HDD's em outra máquina e eles funcionaram, conectei novamente meu HDD na placa mãe nova e iniciei a BIOS, notei que ele é reconhecido pela BIOS assim como todos os outros hardware conectados a ela, mas ele não aparece no mini windows XP, atualizei a BIOS da placa mas ainda não funciona, o que eu faço? alguem pode me ajudar ?

perguntou Jul 02 às 16:26

joaohenryke's gravatar image

joaohenryke
151

Alguns discos (HD) não funcionam na mesma controladora SATA com um CD/DVD, cada controladora SATA controla duas portas SATAs (plugues fêmeas) na placa mãe.

Já tentou trocar o plugue SATA do CD na placa mãe?

link permanente

respondeu Jul 02 às 19:32

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Jul 02 às 19:33

toquei, a unidade cd/dvd funciona em todas as portas satas mas o hd não aparece quando inicio o hyrens boot, mas reconhece na bios, sabe pq?

link permanente

respondeu Jul 02 às 20:00

joaohenryke's gravatar image

joaohenryke
151

Esse disco tem algum recurso especial, tipo hibrido, qual é o disco? Os sistemas operacionais antigos necessitam de drivers para acessar estes discos!

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 02 às 21:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,833
×1,162
×755
×543
×468
×200
×191
×17
×14
×4