Ola boa tarde , eu tenho um notebook Aspire E1-531 com um processador Celeron B830 1.80GHz , 4g de memoria e 500HD , eu queria melhorar essa processador e colocar um ''Core I3-2330m 2.20ghz '' como eu não manjo muito desse negocio queria saber se ia aguentar de boa com esse processador Aki pra mais detalhe dele https://www.acer.com/datasheets/2013/4876/E1-531/NX.M22AL.006.html

perguntou Jul 02 às 17:46

Biel%20Castro's gravatar image

Biel Castro
136

Pelo chipset dá pra ver que não são compatíveis, o Celeron só aceita o chipset HM70, enquanto o I3-2330m aceita os chipsets QM67,HM67 e HM65.

Você tem que procurar um processador que seja compatível com o Chipset HM70, veja a lista de processadores compatíveis: Click Aqui

Porem há possibilidade de aquecimento caso o cooler seja sub-dimensionado para o novo processador ou instabilidade pelo fornecimento de energia inferior as novas necessidades.

Em notebooks geralmente não há espaço para trocar o cooler, mas uma pasta térmica de boa qualidade pode compensar um cooler inferior, use uma pasta térmica cerâmica que chega a baixar 10°C.

link permanente

respondeu Jul 02 às 19:15

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455626.0k

editou Jul 03 às 01:32

vlw pela ajuda mano esse site que tu mando ta aki nem entra mais vou ver outro aki melhor :)

link permanente

respondeu Jul 02 às 21:17

Biel Castro
136

Já corrigi o Link, o problema é no editor do fórum, que não aceita endereços de internet com parênteses. Clique Aqui

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jul 03 às 01:30)

É muito difícil um notebook de entrada , pra uso mais simples ter no seu projeto o upgrade garantido para um i3 por exemplo.

Antes de gastar dinheiro, dá uma ligadinha no suporte da acer e confrima se REALMENTE esse seu notebook aceita um upgrade de processador.

att

link permanente

respondeu Jul 02 às 22:30

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
29336127.6k

e eu entrei em contato mais eles me disseram que não pode me da informação sobre upgrade , so dava assistência se for de fabrica algo assim

link permanente

respondeu Jul 11 às 12:42

Biel Castro
136

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,079
×1,797
×976
×787
×432
×334
×27
×26

pergunta feita: Jul 02 às 17:46

pergunta lida: 336 vezes