Memória recomendada para um PCWindows é a DDR3 1600/1333/1066 a qual não encontrei para comprar. Tem disponível a Memória Apple Mac Corsair 8gb Ddr3 1333mhz 1600mhz,. Faltou a ultima referencia 1066. Posso substituir pela segunda. O slot da placa mãe de Windows aceitaria esta memória indicada pra o sistema Aple ? Agrdeço antecipadamente pela ajuda.

perguntou Jul 04 às 16:50

fernandino_marcos's gravatar image

fernandino_marcos
11

Vou explicar parte a parte o sistema de memória para você entender. De maneira simplificada:

DDRX é a "geração" da memória RAM, isso depende da compatibilidade com sua placa mãe e seu processador, no seu caso me parece ser mesmo a DDR3. Logo depois vem a frequência que essa memória opera, isso também depende da compatibilidade com a placa mãe, baseado no que você listou, essa pode ser de 1600MHz, de 1333MHz ou de 1066MHz.

Se você já tem uma memória RAM instalada, então eu recomendo que a segunda seja do mesmo modelo, assim elas vão operar em dual-channel e isso faz com que suas velocidades praticamente dobrem.

Se ainda não tiver nenhuma, recomendo procurar sempre a de frequência mais alta compatível com sua placa, já que a diferença de preço entre elas costuma ser mínima.

Edit: Sobre essa memória que você citou, como o @marcmira explicou aqui, ela realmente é diferente dos modelos para Windows, então não será compatível.

link permanente

respondeu Jul 04 às 21:14

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57
27192.2k

editou Jul 05 às 01:11

1

se não me engano @PaoloV57, as memórias pra mac tem paridade ou ECC, e são mais caras.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 04 às 21:31)

@marcmira eu vi um modelo uma loja com o nome de "proprietárias Apple", mas não estava disponível, parece que agora a Apple está soldando as memórias RAM de seus dispositivos para aumentar a velocidade delas. O mais perto que eu já cheguei de um macbook foi quando uma professora me pediu ajuda pra colocar o projetor na sala.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 (Jul 05 às 01:07)

Grato pelas dicas, PaoloV57. Agora entendo o que representam, na frequência as respectivas numerações. Já tenho uma memoria instalada: DDR3 4GB 1600/1333/1066. Ocorre que a placa mãe só possui um slot para a memoria, daí pretender instalar uma de 8 GB. Mais uma vez obrigado.

fernandino_marcos's gravatar image fernandino_marcos (Jul 05 às 09:00)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×269
×268
×71

pergunta feita: Jul 04 às 16:50

pergunta lida: 138 vezes

última alteração: Jul 05 às 09:00