Vou tentar ser sucinto:

Moro em uma cidade pequena e, pra completar, afastado do centro. A única internet banda-larga disponível aqui é a Speedy (Vivo). Tenho um plano de 1 mega, utilizando DSL.

Tenho esse sistema há bons 5 anos, mas nunca foi rápido para me agradar. Entretanto, só havia um computador e um smartphone conectados à rede, e as coisas mudaram. Possuo 1 computador, 1 notebook, 2 smartTV's, 5 smartphones, 3 tablets e 2 receptores smart para TV's convencionais. Assim, a rede já não é suficiente.

Estou estudando possibilidades de alterações do provedor e do fornecedor, mas, por hora, preciso que essa rede seja suficiente para suportar a utilização, mesmo que de forma lenta... o que não acontece.

Utilizo um sistema DSL: do poste para o telefone e para o Modem (D-Link, DSL-500B), do Modem a internet vai para um roteador (TP-Link, TL-WR740N) configurado para receber a conexão PPpoE e rotear o sinal. Dois cabos saem dele: um para o computador, outro para um dos receptores, que é mais longe e não consegue conectar pela rede Wireless.

Ainda possuo um repetidor na metade da casa, configurado para estender a rede até o último cômodo.

Preciso de alguma forma de otimizar essa rede, pois do 1 mega que pago, recebo NO MÁXIMO 80kbps. Peço com toda gratidão que algum técnico possa me auxiliar no sistema, nem que seja necessário alterar as configurações dos aparelhos. Obrigado!

perguntou Jul 06 às 14:18

JoaoGuilhermeGB's gravatar image

JoaoGuilhermeGB
1211

O máximo que pode fazer no seu caso em nível de ajuste era trocar o roteador, pois sabe que se todos usarem a conexão ao mesmo tempo ningúem vai usar bem.

esse da tplink é bem mais parrudo:

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WR941ND.html

não tem muito pra onde correr a não ser outro link de conexão pra mudar da agua pro vinho.

att

link permanente

respondeu Jul 06 às 15:34

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
32346228.0k

Já vi vários "milagres" simplesmente trocando O DNS e alterando canal e frequência de rede, mas não sei alterar nada disso com a conexão PPpoE, esperava que alguém conseguisse me salvar

JoaoGuilhermeGB's gravatar image JoaoGuilhermeGB (Jul 06 às 17:08)

Voce pode alterar dns, mas o roteamento do seu provedor conta , então pode colocar um dns rápido por uma rota fraca por exemplo.

Canal, pode melhorar a estabilidade, mas não vai ganhar megas a mais de download, sabendo que tem muitos dispositivos e uma conexão fraca.

Quer colocar te dou o dns google 8.8.8.8 e 8.8.4.4, canal poe no meio, 6,7, pode ate comparar.

se mudar e salvar avisa, eu duvido que vai voar com esses ajustes, mas quer colocar, a vontade.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 06 às 17:19)

Boa noite, Realmente, como já comentado, mudar o DNS pode ajudar. O do Google andou com instabilidades essa semana. Se preferir outro DNS rápido, vale testar o da Freenom World. Segue aqui um tutorial em vídeo para a configuração do seu roteador: http://www.freenom.world/pt/howto-tplink-tlwr740nnd_v4.html Espero que ajude! Abraços,

link permanente

respondeu Jul 06 às 21:50

marcusa's gravatar image

marcusa
241

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,698
×894
×11

pergunta feita: Jul 06 às 14:18

pergunta lida: 300 vezes

última alteração: Jul 06 às 21:50