Boa tarde.

Há alguns meses meu PC começou a fazer isso: após um tempo ligado ele para de responder, se estou na Internet as páginas não carregam mais, se estou jogando o jogo para de responder, etc. Mas em nada aparece "(Não está respondendo)" para poder finalizar, não aparece nenhum erro na tela também. O mouse continua funcionando só que "fica girando" como se tivesse carregando alguma coisa. Até consigo clicar em Reiniciar pelo Menu Iniciar, mas não acontece nada, e a única solução é reiniciar pelo gabinete... :( Geralmente depois da "primeira reiniciada" o problema não acontece mais, mas tem vez que são várias vezes. O curioso é que se estou jogando, ainda consigo conversar e ouvir meus amigos, e o resto tudo sem responder. E isso também está acontecendo no notebook da minha esposa (com Windows 7) - mesma coisa: depois da "primeira reiniciada" o problema não acontece mais e o ele funciona normalmente. Recentemente começou o mesmo problema no PC do meu trabalho.

Alguém tem alguma ideia?

Seguem em anexo uns prints do Visualizador de Eventos (aqui do trabalho, mas os erros são bem parecidos com os de casa) caso ajude.

alt text

alt text

perguntou Jul 07 às 14:38

Bnof007's gravatar image

Bnof007
11

se o pc esta livre de VIRYS, entao so resta uma observacao

sua internet esta sendo o seu gargalo

ou a ela esta consumindo recursos em demasia (usando seu pc como um zumbi) ou alguem esta acessando seu pc de forma remota minguando seus recursos.

tira duvidas assim

jogue um jogo q nao usa internet e desconectese do modem ou hub ou switch ou roteador ou a porra do cabo de rede kkkkkk

se tudo vai bem apos horas, entao ja achou o vilao.

agora tente online sem permite q alguem lhe contacte e veja os resultados.

fique experto..... olha o RANSWARE

sorte

link permanente

respondeu Jul 07 às 20:54

emailx45's gravatar image

emailx45
13200

Putz, pior que parece que o PC tá funcionando normalmente sem internet... =( Tinha vezes que eu queria só passar o anti-vírus pra saber se tinha alguma coisa, mas o PC travava antes de terminar. Esse sábado eu desconectei da internet e deixei passando o anti-vírus, ficou de um dia pro outro e não travou.

Tem alguma maneira de descobrir se é realmente isso?

link permanente

respondeu Jul 10 às 11:45

Bnof007's gravatar image

Bnof007
11

À propósito, será que esses erros de Dhcp tem alguma coisa a ver?

alt text

link permanente

respondeu Jul 10 às 12:05

Bnof007's gravatar image

Bnof007
11

a funcao do DHCP é doar um novo ip a um host (qq dispositivo q use sua rede) assim mais de um DHCP normalmente fara sua rede entrar em colapso e parar, qfo mau configurado. como criando uma rede tao grande de ultrapassa os limites.

se vc abriu as portas do seu modem para ter acesso a algum servidor privado ou nao, eke pode estar sugando seus recursos para processar algum servico talvez q vc nem precise, fazendo sua rede virar um walkingdead entendeu.

eu faria o seguinte

ja q vc fez o teste do jogo fora da internet e tudo funcionou brm entao esta descartado o problema no seu pc. ponto.

agora teste udando o Firewall do Windows mesmo e PROIBINDO TODOS IS ACESSOS DE ENTRADA E SAIDA FO SEU GAME (PORTAS E IPs) procure no google ou no seu grupo quais deveriam ser.

e agora tente com um jogo diferente e se possivel SEMPRE CRIE REGRAS NO FIREWALL do windows ou outro q usar para definir QUAIS IPs ou PORTAS de acesso de ENTRADA ou SAIDA o aplicativo precisa para funvionar.

normalmente o povo abre tudo no modem e manda ver pq é mais facil q configurar regras no firewall o q é um erro.

normalmente vc configura q o aplicativo pode ter acesso de determinada porta p um ip especifico do servidor do jogo assim vc nao deixa tudo em aberto e pode facilmente DESATIVAR a REGRA do firewall o q fara vom q o aplicativo nao consiga mais se comunicar com o mundo externo.

estudo um pouco sobre o firewall do windows.

sorte

link permanente

respondeu Jul 10 às 18:50

emailx45
13200

Fui olhar o Firewall do Windows e estava nessas configurações abaixo. Será que num era pra ser suficiente já?

alt text

link permanente

respondeu Jul 10 às 20:55

Bnof007's gravatar image

Bnof007
11

dificil dizer nao estando diante do pc, mas faca o teste com outro jogo q use outro servidor e desativa qq opcao de chat em grupo.

lembrado q windows yem firewall e o modem tambem tem pode ter opcoes de bloqueio ou abertura de servicos (um firewall basico) tem a chamada ZDM q tambem pode controlar fluxo de dadis, etc....

enfim é um assunto complexo.

mas se vc nao fez nenhuma intervencao no modem ou windows ou para executar o jogo so resta entender q seu problemas pode estar mesmo nas configuracoes do jogo.

para resolver seu problema nao tenho muito mais a dizer a nao ELIMINACAO POR ETAPAS AS POSSIVEIS CAUSAS.

assim como vc viu q seu pc nao travou qdo fira da internet. bom, agora ja sabe onde ir na proxima etapa.

sorte

link permanente

respondeu Jul 10 às 21:44

emailx45
13200

Blz, entendi. Eu vou tentando aqui o que for possível. Assim como você falou, pelo menos agora tenho uma direção pra ir...

Obrigadão pela ajuda.

Caso eu descubra alguma coisa eu volto a postar aqui.

Flww

link permanente

respondeu Jul 11 às 08:56

Bnof007's gravatar image

Bnof007
11

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,763
×732
×260

pergunta feita: Jul 07 às 14:38

pergunta lida: 154 vezes

última alteração: Jul 11 às 08:56