Olá pessoal! Estou querendo fazer uma "gambi". Tenho um Hd de 1TB e recentemente comprei um SSD de 480GB. A questão é que eu uso o PC tanto para trabalho como para jogos. Instalei o Windows e programas no SSD ( inclusive a Steam), no Hd deixei os arquivos de vídeo, música e etc. A questão que os jogos estão no SSD e ocupam mais de 250GB. Para não lotar meu SSD vou passar os jogos para o Hd, aí pensei será que é possível usar uma partição do SSD, de por exemplo 30GB como cache do Hd? Assim não iria prejudicar tanto o load dos games e qualquer coisa que estiver no Hd. Alguém sabe se isso é possível? Poderiam postar o passo a passo?

perguntou Jul 08 às 10:08

mbsound's gravatar image

mbsound
1

Se vc possui uma BIOS com a opcao SMART RESPONSE TECHNOLOGY da Intel vc vai poder fazer sem muitos problemas seguindo o manual do fabricante.

https://downloadcenter.intel.com

aqui vc encontrara o software da Intel para habilitar o processo de disk hibrido.

aqui um passo a passo em ingles da pcworld http://www.pcworld.com/article/248828/how_to_setup_intel_smart_response_ssd_caching_technology.html

mas ja q vc tem 480gb de ssd entao vc pode usar um artificio para burlar o windows e enviar a gravacao dos SAVES para outro disco por exemplo.

eu sempre uso em sistema Windows 8.0 pro 64bits disco C somente windows e alguns outros prg e no hdd de 1tera eu instalo os jogos e salvo meus SAVES

o windows tem um comando interno chamado MKLINK q é usado para criar os LINKS SIMBOLICOS p arquivos e pastas, ele usa p criar as pastas de sistemas por exemplo entao vc tambem pode usar

sempre como ADMINISTRADOR para evitar erros faça

MKLINK /D /J "nomedapastaparacriar" "nomedapastaondeseragravadoosarquivosdefato"

Meu exemplo para "Fallout 4" ou "The Witcher 3", porque eles adoram comer espaços em nossos discos;

( Ex .: "C: Users SD120GB Documents My Games Fallout4" (onde é guardada a pasta "Fallout4" por padrão)

1 - vá para solicitar o DOS como Administrador, usando o comando CMD (para criar links simbólicos)

2 - criar em outro lugar (no meu caso "F: GamesSaves Fallout4Saves_or_TheWitcher3Saves"), esta pasta será a "raiz" para mover a pasta "Fallout4" salva

3 - vá para a pasta "Meus Jogos" (no meu caso, cd "C: Users SD120GB Documents My Games")

4 - agora, mova a pasta "Fallout4" para "F: GamesSaves Fallout4Saves" (aqui está a minha raiz para o meu link simbólico para travar meu jogo "Fallout 4")

5 - agora, em "Meus Jogos", crie um link simbólico para a nova pasta "Fallout4", usando: mklink / d / j "Fallout4" "F: GamesSaves Fallout4Saves"

6 - Está pronto! Agora, seu jogo irá salvar seus arquivos em "Fallout4", mas, o Windows irá redirecionar para "F: GamesSaves Fallout4Saves"

7 - É bastante simples e transparente para qualquer software (jogos ou aplicativos)! Esta técnica é usada pelo MS Windows para muitas pastas do sistema.

Nota: Os jogos que criam muitas pastas em "Meus Documentos", "Programação", "Usuários", "Vapor", "Skidrow", "Reloaded", "3DM", "ALI123", "CPY", "STP", etc. .

Você pode fazer essa técnica com qualquer pasta, de qualquer software (exceto alguns, é claro) Então, você pode instalar seus jogos em um disco SSD / HDD e redirecionar o salvar para outro disco / pendrive, etc ..., por exemplo! Você não precisa alterar nenhum arquivo de configuração do seu aplicativo ou jogo!

nota o techtudo tira a BARRA q separa o nome nos diretorios por isso para estranho o texto

sorte

link permanente

respondeu Jul 08 às 19:42

emailx45's gravatar image

emailx45
13200

editou Jul 08 às 19:45

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×755
×104
×23
×3

pergunta feita: Jul 08 às 10:08

pergunta lida: 80 vezes

última alteração: Jul 08 às 19:45