Olá, boa tarde. Montei meu desktop cerca de três semanas atrás pelo site da Pichau. Na compra, incluí o seguinte item: http://www.pichau.com.br/redes-wire...tilaser-pci-e-wireless-300-mbps-com-wps-re049. Por compartilhar internet com minha vizinha e não ter possuído um desktop até agora (apenas notebook), decidi comprar tal placa por conta da impossibilidade de passar um cabo de rede até meu apartamento (prédio antigo, nem conduíte para cabos de rede/telefone temos aqui).

Pelas duas primeiras semanas, tal placa funcionou perfeitamente, sempre extraindo o máximo da rede, 2 mb/s constantes e ping de 10-15 ms, o mesmo que meu notebook consegue com sua placa de rede wireless. Entretanto, desde que entrei de férias e comecei a utilizar mais meu computador (mais especificamente dia 30/06), notei que a internet estava horrível. Se antes eu conseguia um sinal muito bom do roteador (quatro "tracinhos" cheios), agora consigo apenas dois e isso quando meu pc reconhece tal rede. Quando consigo conectar, sofro com ping constante de 2000-3000 ms, o que torna impossível utilizar a rede. As vezes consigo ping baixo, de 9 ms, entretanto o MinhaConexao fala que minha internet é de 1,5 mb/s de tão ridícula que fica a conexão (pago 20 mb/s). O estranho é que meu notebook, ao lado do computador, está com ping de 10-15 ms e realiza download na steam a 2 mb/s enquanto no meu desktop está realizando a 60 kb/s. O notebook da minha namorada também consegue utilizar a internet perfeitamente, assim como nossos celulares, o que me leva a crer que o problema está na placa de rede. Já tentei diversas soluções e nenhuma funcionou. Alguém tem alguma ideia do que diabos pode ser isso?

PS.: o desktop veio todo montado mas não instalaram tal placa. Como é PCI-E, eu só encaixei lá, montei as anteninhas e boa. O Windows reconheceu e instalou os drivers de primeira e não tive problemas no início.

perguntou Jul 08 às 16:15

Marcos%20Moreira's gravatar image

Marcos Moreira
11

Seja o primeiro a responder a esta pergunta!
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,624
×787
×723
×31
×4

pergunta feita: Jul 08 às 16:15

pergunta lida: 126 vezes

última alteração: Jul 08 às 16:15